Enquanto a trama principal de My Hero Academia foca na redenção de Endeavor, a jornada paralela de Bakugou mostra a evolução do personagem e sua relação com o herói em busca de se tornar o melhor. Este conteúdo contém spoilers do episódio 23 da 6ª temporada de My Hero Academia.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube

Com seu sucesso crescente, My Hero Academia se consolidou como uma das obras mais populares de anime e mangá dos últimos anos. Um dos pontos fortes da trama é a atenção dedicada ao desenvolvimento dos personagens, em especial os membros da Classe 1-A.
E após cinco temporadas, o personagem mais indisciplinado da turma, Bakugo, parece finalmente estar amadurecendo – e de forma surpreendente, seu arco de desenvolvimento se assemelha ao da redenção de Endeavor. Ambos os personagens precisam lidar com as consequências de suas ações passadas, aprender a conviver com suas falhas e buscar um caminho para o futuro.
Desde o início da série, Bakugou é retratado como um valentão impulsivo que frequentemente intimidava Midoriya. Ele também é o responsável pelo apelido depreciativo de “Deku” dado a Midoriya. No entanto, ao longo do tempo, Bakugou passou a ver Midoriya não apenas como um alvo a ser superado, mas como um rival digno.
Nos últimos acontecimentos de My Hero Academia, é evidente que Bakugou tem um lado suave que ele mal tenta esconder. O personagem está em um processo de amadurecimento e crescimento, enfrentando suas próprias fraquezas e buscando evoluir como herói.
Uma mensagem sincera de Bakugou

Desde que deixou a U.A. e se tornou um vigilante, Deku tem enfrentado desafios tanto emocionais quanto físicos. Ele optou por se afastar de seus amigos, acreditando que isso é a melhor maneira de protegê-los.
No entanto, seus colegas de classe não estão dispostos a vê-lo sofrer enquanto tenta salvar o mundo sozinho. Eles decidem trazê-lo de volta, mesmo que isso signifique usar a força. Em um esforço conjunto, a turma une suas habilidades para localizar e capturar Deku.
Usar apenas a força para deter Midoriya em seu estado furioso não será suficiente, e é por isso que seus colegas de classe decidem apelar a ele de uma forma mais emocional.
Bakugou se aproxima e expressa seu ressentimento passado em relação a Deku, admitindo sua irritação com a admiração de Deku por ele. Ele também admite seus erros e expressa remorso genuíno por suas ações, ciente de que suas palavras não mudarão nada, mas querendo que Midoriya ouça tudo isso.
O mesmo caminho de Endeavor está sendo trilhado por Bakugou

O desenvolvimento de personagem de Bakugou em My Hero Academia apresenta notáveis semelhanças com o arco de redenção de Endeavor. No início do anime, Endeavor é retratado como um indivíduo frio e impiedoso, que via sua família apenas como uma ferramenta para alcançar seus objetivos.
Da mesma forma, Bakugou é apresentado como um personagem agressivo e volátil que constantemente intimidava Deku, e inicialmente via a si mesmo como superior aos outros. No entanto, ambos os personagens passam por um desenvolvimento significativo à medida que o anime avança.
Assim como Endeavor precisou lidar com as consequências de suas ações passadas, Bakugou em My Hero Academia também é forçado a confrontar seu comportamento. Apesar de estar genuinamente arrependido, ele sabe que se redimir não será fácil.
Embora Midoriya tenha perdoado suas ações passadas, Bakugou ainda carrega a culpa consigo, ciente do ressentimento que causou e dos danos que causou a outros. A jornada de redenção pode ser longa e difícil, mas é um passo importante na transformação de Bakugou em um verdadeiro herói.
Confira também

- My Hero Academia – Os 22 personagens principais e seus poderes
- My Hero Academia – Estas são as principais armas e ferramentas utilizadas por Eraser Head
- My Hero Academia – Confira 10 cosplays incríveis de Momo Yaoyorozu
My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.
As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão durante as temporadas do anime. Além disso, o anime conta com quatro temporadas completas e uma quinta em exibição no momento.
Nesta quinta temporada, a relação de Izuku Midoriya com o One for All será explorada.
Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português. Já o mangá de My Hero Academia é publicado no Brasil pela JBC.
No post de hoje, comentamos sobre Bakugou e a jornada paralela rumo à redenção de Endeavor em My Hero Academia.