Mesmo que o mangá e anime de Naruto já tenham sido finalizados, o mundo criado Masashi Kishimoto é tão rico que até hoje os fãs ainda discutem sobrem alguns conceitos e especulam sobre novas teorias, principalmente com a chegada de Boruto.
Hoje, vamos falar de um momento muito específico que pode ter confundido alguns fãs ou até passado despercebido. Como sabemos, Obito foi um dos ninjas mais poderosos de toda a franquia, sendo um dos grandes antagonistas da Quarta Guerra Mundial Ninja e posteriormente se tornando um aliado no arco final da luta contra Kaguya.
No entanto, muito antes de tudo isso, tivemos outra épica batalha de Obito contra Konan, em que vimos pela primeira e única vez a Técnica do Papel da Pessoa de Deus, que basicamente consiste em abrir o lago de Amegakure em um abismo praticamente infinito lotado com 600 bilhões de papéis explosivos, que podem produzir explosões ininterruptas por 10 minutos.
Essa técnica foi especialmente desenvolvida para matar Obito, já que o forçaria a usar o Izanagi, genjutsu que anula completamente qualquer dano por até 5 minutos. Como planejado por Konan, Obito realmente utilizou o Izanagi, mas graças ao DNA de Hashirama ele conseguiu manter a técnica ativa por 10 minutos.
Como consequência do uso do Izanagi, Obito acabou ficando cego de um olho, mas isso não significa que ele ficou impossibilitado de utilizar novamente essa habilidade, já que como é mostrado tanto no anime como no mangá, Obito possui um estoque imenso de outros Sharingans, maior até mesmo que o de Danzo.
Dessa forma, na luta contra Konan ele utilizou justamente um dos seus olhos descartáveis e manteve intacto o seu olho com Mangekyo Sharinga, o que o permitiu ainda ter acesso ao Kamui.