Desde o primeiro capítulo e episódio de My Hero Academia, a história das individualidades é um ponto central da trama. Contudo, à medida que a série avançava, mais informações sobre suas origens e evolução foram reveladas. As individualidades, antes conhecidas como habilidades meta, existem há cerca de quatro gerações e evoluíram junto com os humanos e a sociedade.
A Verdadeira História das Individualidades em My Hero Academia
Inicialmente, acreditava-se que um bebê recém-nascido em Qing Qing, na China, foi o primeiro usuário de uma individualidade. No entanto, no capítulo 407, foi revelado que a mãe de All For One e Yoichi foi a verdadeira primeira usuária. Durante sua gravidez, ela desenvolveu verrugas duras em seu braço esquerdo, que começaram a drenar sua força vital, resultando em sua morte após o nascimento dos gêmeos. All For One, após seu nascimento, roubou a habilidade de sua mãe, iniciando sua jornada de roubo de individualidades de outras pessoas.
A Primeira Documentação das Individualidades
Um ano após o nascimento de All For One e Yoichi, nasceu o primeiro usuário documentado de habilidades meta, conhecido como Bebê Brilhante. Descobriu-se que essas habilidades não ocorriam exclusivamente no nascimento, mas também durante as fases pubescentes e pré-pubescentes da vida de uma criança. Inicialmente vistas como uma doença misteriosa, um grupo de estudiosos anunciou que as habilidades meta vinham de um gene não humano, classificando os portadores dessas habilidades como “outra espécie”.
A Evolução das Individualidades
As individualidades têm estado presentes por pelo menos quatro gerações, levando os humanos a uma evolução significativa. No capítulo 1 de My Hero Academia, aprendemos que humanos com individualidades não possuem o dedo mindinho do pé, considerado vestigial. Crianças começam a manifestar suas individualidades por volta dos quatro anos, e essas habilidades podem evoluir e se fortalecer com o uso constante e treinamento.
Como os Usuários Podem Despertar Suas Individualidades
As individualidades não são estáticas; elas podem evoluir e se fortalecer através de uso constante ou em situações de grande estresse emocional ou risco de vida. Exemplos incluem Himiko Toga, que evoluiu sua individualidade durante uma batalha, e Bakugo Katsuki, que desenvolveu a habilidade Cluster, tornando suas explosões mais poderosas e rápidas. Todoroki Touya também começou a desenvolver a individualidade de Gelo de sua mãe enquanto estava prestes a explodir.
As Individualidades São Realmente Boas Para as Pessoas?
Apesar das individualidades ajudarem na vida cotidiana, a discriminação ainda é uma realidade no mundo de My Hero Academia. Usuários de individualidades que resultam em mutações frequentemente enfrentam discriminação devido à sua aparência. Além disso, cultos como o Creature Rejection Clan rejeitam pessoas com aparências anormais. O despertar de uma individualidade pode ser demasiado para o corpo do usuário, como visto na batalha entre Katsuki e All For One, onde Katsuki danificou seu braço após uso extensivo de sua individualidade.
A história das individualidades em My Hero Academia é complexa e cheia de nuances, mostrando tanto o potencial quanto os desafios dessas habilidades extraordinárias.
My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.
A história segue Izuku Midoriya, um garoto determinado e gentil que nasceu sem uma Individualidade, mas sonha em se tornar um herói. A vida de Midoriya muda drasticamente quando ele encontra seu ídolo, o lendário herói All Might, que reconhece o potencial e a coragem do garoto.
All Might passa a sua prórpia individualidade, o “One For All”, para Midoriya, permitindo-lhe realizar seu sonho de ingressar na U.A. High School, uma escola de elite para futuros heróis. Na U.A., Midoriya faz amigos e enfrenta rivais, enquanto aprende o que realmente significa ser um herói. Enquanto isso, uma crescente ameaça de vilões que desejam destruir a sociedade heróica começa a emergir, desafiando Midoriya e seus colegas a superar seus limites e proteger o mundo.
As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão e o mangá está em suas etapas finais da história. Os personagens de My Hero Academia estão dentre os mais bem recebidos pelos fãs de anime e mangá ao redor do mundo.
Atualmente, My Hero Academia conta com seis temporadas concluídas, e é um dos animes modernos mais bem sucedidos da atualidade. Para completar, os filmes e Ovas de My Hero Academia estão quase numa dezena, todos muito bem recebidos.
Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll.