Em parceria com o Centro Cultural da Diversidade a Crunchyroll realizará Mostra de Animes LGBTQ

A Crunchyroll, uma das maiores plataformas de streaming de animes do mundo, anunciou nesta quinta-feira (19) uma parceira com o Centro Cultural da Diversidade de São Paulo, para  realização da primeira Mostra Crunchyroll de Animes LGBTQ, que exibirá títulos do catálogo da plataforma promovendo debates sobre a questão da diversidade sexual.

O evento será dividido em três encontros mensais que ocorrerão durante os meses de outubro a dezembro com caca encontro se focando em um anime diferente. Após a exibição dos três primeiros episódios da série, será promovo um bate-papo de meia hora com convidados e especialistas do assunto.

“Estamos muito felizes que o Teatro Décio/Centro Cultural da Diversidade da Secretaria Municipal de Cultura esteja sediando a Mostra Crunchyroll de Anime LGBT, uma importante vitrine da produção de animações japonesas que aborda a temática da diversidade sexual”, disse André Fischer, gestor do Centro e diretor do Festival Mix Brasil, o maior evento cultural de diversidade da América Latina. “Ela funcionará como ponto de encontro dos fãs do gênero em São Paulo que poderão assistir juntos e na tela grande os seriados e filmes  favoritos e outros lançamentos.”

A primeira sessão ocorrerá no dia 2 de outubro às 20h com entrada franca. O anime escolhido para ser exibido foi “given”, que se foca principalmente no relacionamento de Ritsuka Uenoyama e Mafuyu Sato, enquanto tocam em uma banda de rock.

A mesa-redonda será formada por Fábio Garcia, redator do Omelete e editor do blog Mais de Oito Mil; Patrícia Machado, editora-chefe do blog Blyme Yaoi, especializado em cultura yaoi/BL; e Sayuri Tanamate, tradutora da série na Crunchyroll.

O Centro Cultural da Diversidade fica na R. Lopes Neto, 206, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo.

Caso esteja interessado em conhecer a Crunchyroll, acessando o site por este link você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Este website utiliza cookies