Editor do mangá de Dr. Stone revela como surgiu a proposta da obra se tornar um anime

Um dos grandes sucessos da atual temporada de animes está sendo Dr. Stone, que acompanha a história dos estudantes Senku Ishigami e Taiju Oki depois de um evento apocalíptico que transformou todas as pessoas da Terra em pedra.

A obra foi lançada originalmente em março de 2017 na Weekly Shonen Jump, e esse ano finalmente ganhou a sua adaptação em anime produzida pelo estúdio TMS Entertainment. Recentemente, o editor do anime, Hiroyuki Honda, falou em entrevista ao Comicbook sobre como surgiu a oportunidade de adaptar a franquia.

“Dr. Stone estava sendo publicado na Weekly Shonen Jump por um tempo, e estava bastante popular. Até o ponto em que estávamos ‘Nós meio que queremos fazer um anime sobre isso, vocês querem trabalhar conosco? ’, então nós rapidamente aceitamos a oferta.”

Essa facilidade que Dr. Stone teve em conseguir a sua adaptação realmente se deve ao imenso sucesso que o mangá tem feito na Shonen Jump, sendo escolhido ganhado em 2018 o prêmio de Melhor Shonen do ano pela  Shogakukan  Manga Award.

Criado por Riichiro Inagaki, Dr. Stone acompanha a jornada de Senku e Taiju, dois estudantes do ensino médio que assim como toda a humanidade foram transformados em pedra depois que uma misteriosa luz surgiu no céu. Após mais de 3000 anos os dois conseguem se libertar desta casca e partem em uma jornada para tentar restabelecer a sociedade.

A adaptação em anime foi lançada no dia 5 de julho e é distribuída no Brasil pela Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.