Dubladora japonesa de Goku comenta sobre quando veremos o Instinto Superior ser utilizado novamente em Dragon Ball Super

Dragon Ball Super expandiu bastante o universo da obra de Akira Toriyama, adicionando diversos conceitos que foram muito bem recebidos pelos fãs. Talvez um dos mais lembrados seja o Instinto Superior, poderosa técnica aprendida por Goku que faz cada parte do corpo se move sem a necessidade de comandos do cérebro.

A versão completa do Instinto Superior foi utilizada apenas durante a luta contra Jiren, mas não voltou a aparecer no mangá e também acabou ficando de fora do grande combate em Dragon Ball Super: Broly.

Agora, a dubladora japonesa de Goku, Masako Nozawa, comentou sobre se Goku será capaz de utilizar essa poderosa técnica novamente.

Em entrevista ao ComicBook, a dubladora diz não ter certeza se isso é possível, mas acredita que o constante treinamento de Goku pode fazê-lo chegar em níveis ainda maiores.

“Eu não sei se ele chegará no nível do Instinto Superior novamente, mas ele está constantemente treinando. Então eu acho que será difícil, mas Goku tem muito mais coisas para mostrar, pois ele está sempre treinando.”

Nozawa, que dubla Goku desde o primeiro anime, revela ainda uma conexão especial com o personagem quando ele finalmente conseguiu alcançar a transformação do Instinto Superior.

“Realmente não há segredo em como eu construo o personagem. O que eu vejo na tela, eu vejo o Goku, e sinto o que ele está sentindo. E quando eu vi Goku daquele jeito eu sabia, ‘Ok, isso é o que Goku deve estar sentindo.”

Embora ainda não haja uma explicação oficial para o fato de Goku não ter utilizado o Instinto Superior novamente, uma teoria possível é que essa técnica drena muita energia do seu corpo, assim, ao mesmo tempo em que o faz chegar a um pico de poder absurdo, ele se esgota muito rápido e pode acabar ficando totalmente vulnerável.

Dragon Ball Super: Broly já está em cartaz nos cinemas e você pode conferir a nossa crítica aqui.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade