Categorias: Anime

Afinal de contas, o atentado do 11 de setembro realmente interrompeu o episódio de Dragon Ball Z ou isso é mentira?

Dragon Ball Z é provavelmente o anime mais influente de todos os tempos, e praticamente todo mundo que nasceu a partir dos anos 80 acompanhou as aventuras de Goku, Gohan e companhia em algum lugar, seja na Bandeirantes, seja na Globo ou até mesmo no Cartoon Network.

Curiosamente, uma das lembranças que todo mundo aparentemente tem com o anime envolve o 11 de setembro, o atentado das Torres Gêmeas. Muita gente jura de pés juntos que perdeu o capítulo em que Goku iria se transformar em Super Saiyajin 3 por causa do atentado, mas será que isso é realmente verdade?

No post de hoje, trazemos a resposta definitiva desta questão…

… e a resposta é não, Dragon Ball Z não foi interrompido pelo atentado do 11 de setembro.

De acordo com o site TV Pesquisa, o primeiro plantão da Globo no dia 11 de setembro foi às 9h45, bem antes do horário de exibição do anime, informando que o primeiro avião havia se chocado com o World Trade Center.

Após este primeiro choque, a programação inteira da Globo logo foi interrompida para um plantão jornalístico sobre o atentado, e a TV Globinho, que até então era apenas um bloco do programa Bambuluá, da Angélica.

Com isso, podemos afirmar que o episódio não foi interrompido, porque ele nunca chegou a começar. Dragon Ball Z era exibido às 11h30, logo antes dos telejornais do almoço, mas como toda a programação foi interrompida, ele nem chegou a começar.

Além disso, o episódio que não foi exibido não foi o episódio em que Goku se transformava em Super Saiyajin 3. O anime começou a ser exibido apenas em abril de 2001, e até o dia 11 de setembro, 37 episódios foram ao ar.

Como o anime começou no episódio 200, pois a Globo havia comprado apenas a Saga Majin Buu (o início do anime ainda estava licenciado para a Band), o episódio não exibido foi o episódio 237, episódio em que Vegeta se sacrifica tentando levar Majin Buu consigo, ou seja, outro episódio icônico daquela saga, mas não o episódio em que Goku virou um Super Saiyajin 3.

Este website utiliza cookies