Categorias: Anime

Afinal de contas, o atentado do 11 de setembro realmente interrompeu o episódio de Dragon Ball Z ou isso é mentira?

Dragon Ball Z é provavelmente o anime mais influente de todos os tempos, e praticamente todo mundo que nasceu a partir dos anos 80 acompanhou as aventuras de Goku, Gohan e companhia em algum lugar, seja na Bandeirantes, seja na Globo ou até mesmo no Cartoon Network.

Curiosamente, uma das lembranças que todo mundo aparentemente tem com o anime envolve o 11 de setembro, o atentado das Torres Gêmeas. Muita gente jura de pés juntos que perdeu o capítulo em que Goku iria se transformar em Super Saiyajin 3 por causa do atentado, mas será que isso é realmente verdade?

No post de hoje, trazemos a resposta definitiva desta questão…

… e a resposta é não, Dragon Ball Z não foi interrompido pelo atentado do 11 de setembro.

De acordo com o site TV Pesquisa, o primeiro plantão da Globo no dia 11 de setembro foi às 9h45, bem antes do horário de exibição do anime, informando que o primeiro avião havia se chocado com o World Trade Center.

Após este primeiro choque, a programação inteira da Globo logo foi interrompida para um plantão jornalístico sobre o atentado, e a TV Globinho, que até então era apenas um bloco do programa Bambuluá, da Angélica.

Com isso, podemos afirmar que o episódio não foi interrompido, porque ele nunca chegou a começar. Dragon Ball Z era exibido às 11h30, logo antes dos telejornais do almoço, mas como toda a programação foi interrompida, ele nem chegou a começar.

Além disso, o episódio que não foi exibido não foi o episódio em que Goku se transformava em Super Saiyajin 3. O anime começou a ser exibido apenas em abril de 2001, e até o dia 11 de setembro, 37 episódios foram ao ar.

Como o anime começou no episódio 200, pois a Globo havia comprado apenas a Saga Majin Buu (o início do anime ainda estava licenciado para a Band), o episódio não exibido foi o episódio 237, episódio em que Vegeta se sacrifica tentando levar Majin Buu consigo, ou seja, outro episódio icônico daquela saga, mas não o episódio em que Goku virou um Super Saiyajin 3.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Dragon Ball Super finalmente revela o visual de Moro em cores

Embora o anime de Dragon Ball Super ainda esteja em hiato, o mangá continua sendo publicado mensalmente, e após pular…

3 minutos atrás

4ª temporada de My Hero Academia ganha trailer no mesmo estilo de Vingadores: Ultimato

A quarta temporada de My Hero Academia estreia já no próximo mês, e o hype dos fãs para acompanhar novamente…

1 hora atrás

Cosplayer recria o personagem Haku de Naruto, e o resultado é incrível

Naruto entrou para a história como um dos mais bem sucedidos animes de todos os tempos, e nada como um…

2 horas atrás

Afinal, Goku Black ficava mais forte apenas lutando contra Goku ou contra outros adversários também em Dragon Ball Super?

O arco de Trunks do Futuro e a apresentação de Goku Black como vilão foi uma reviravolta positiva que solidificou…

3 horas atrás

No nível de Genin quem era mais forte: Sasuke ou Itachi em Naruto Shippuden?

Antes de serem considerados dois dos ninjas mais poderosos da franquia Naruto, Sasuke e Itachi já eram verdadeiros garotos prodígios,…

4 horas atrás

Episódio especial de Goblin Slayer ganha data de lançamento e novo trailer

Depois de sua estreia explosiva e bastante controversa, Goblin Slayer rapidamente se tornou uma dos animes mais comentadas de 2018,…

5 horas atrás

Este website utiliza cookies