Dragon Ball Z começou a ser exibido no Japão neste mesmo dia 26 de abril em 1989 e hoje completa nada menos do que 30 anos.
Nestas 3 décadas, a obra de Akira Toriyama inspirou gerações e mais gerações de crianças, jovens e adultos, com a combinação certa de momentos de ação, humor e as batalhas mais explosivas da história dos animes.
No Brasil, Dragon Ball Z dominava as tardes no Band Kids e depois as manhãs na TV Globinho, e também fez sucesso pra caramba na televisão fechada no Cartoon Network.
Em 2015, Dragon Ball Z finalmente ganhou uma sequência direta em Dragon Ball Super, que contou com 131 capítulos até o momento e que, segundo rumores, retorna em julho deste ano.
No post de hoje, elegemos os 5 momentos mais épicos do anime na nossa opinião, confira abaixo:
5 – Goku e Vegeta têm sua revanche
Apesar da saga de Majin Buu não ser a melhor de Dragon Ball Z e ter um declínio de qualidade em relação às outras sagas, ela apresentou alguns ótimos momentos, como o surgimento de Vegetto, Gohan atingindo a transformação Mystic Gohan e a revanche entre Goku e Majin Vegeta.
A luta realmente foi épica e apesar de Goku ter “se poupado” no combate, a verdade é que ele perdeu e até hoje ele nunca conseguiu derrotar Vegeta no 1 contra 1.
4 – Trunks retorna do futuro com uma mensagem
Após a saga de Freeza e uma saga filler de Garlick Jr., ninguém imaginava que Freeza e o pai dele retornariam à Terra procurando por vingança, e menos gente ainda imaginaria que o filho de Vegeta apareceria para dar uma surra neles.
Pior ainda, ele podia virar Super Saiyajin! Isso sim foi uma surpresa gigantesca. A verdade é que Trunks foi só ladeira abaixo depois disso, mas ele causou uma impressão gigantesca quando apareceu e varreu o chão com a cara do Freeza e do pai dele.
3 – Gohan transforma-se em Super Saiyajin 2 e anquila Cell
Gohan teve poucos momentos incríveis em Dragon Ball Z, mas quando ele vira um Super Saiyajin 2 badass e surra Cell, um inimigo que nem mesmo Goku conseguiria vencer, foi algo realmente impressionante.
Além disso, o duelo de Kamehameha dos dois foi simplesmente sensacional.
2 – Goku e Vegeta se enfrentam pela primeira vez
Dragon Ball Z começa colocando um verdadeiro MEDO nos fãs, afinal de contas, os Saiyajins eram os inimigos mais poderosos que Goku e companhia haviam enfrentado, e se Vegeta conseguia colocar medo até mesmo no todo poderoso Nappa, era porque ele era realmente muito forte.
O combate entre Vegeta e Goku não decepcionou, e apesar de Goku não ter vencido, ele mostrou que estava disposto a ir mais longe do que o adversário para vencer.
1 – Goku transforma-se em Super Saiyajin pela primeira vez
Goku e companhia desafiaram Freeza sem nem imaginar a totalidade do poder do Ditador do Universo, e no fim das contas, o sacrifício de Kuririn acabou servindo para que ele finalmente virasse o lendário Super Saiyajin.
Após a transformação, Goku dominou a luta, e vimos algo que estávamos esperando há muitos episódios: ver Freeza apanhando e temendo pela própria vida.
Poucos momentos na história dos animes foram tão épicos como esse.