Dragon Ball Z apresentou um grande furo de enredo no final da saga de Majin Buu

Dragon Ball Z é um dos animes mais famosos de todos os tempos, e certamente um dos mais influentes também.

Durante os quase 300 episódios do anime de Akira Toriyama, pudemos acompanhar uma história que, se não a mais profunda de todas, sempre impressionou por causa das lutas divertidas e dos personagens carismáticos, mas todo mundo comete um deslize aqui e outro ali.

Hoje, falaremos um pouco sobre um erro estranho que o anime cometeu durante a saga de Majin Buu.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Z abaixo. Você foi avisado.

Durante o final da Saga de Majin Buu, quando Vegeta e Goku desafiam Buu para o combate final, há um grande erro de enredo, ou pelo menos um egoísmo gigante dos dois saiyajins.

Como você deve lembrar, um dos desejos feitos pelos heróis a Shenlong seria o de reviver todos os mortos por Majin Buu, para que a Genkidama ganhasse mais poder. Foi graças a Mister Satan, no final das contas, que a Genkidama acabou reunindo toda essa força, mas mesmo assim eles precisaram gastar mais um desejo para que Goku recuperasse toda a força dele e pudesse assim derrotar Buu com a esfera de energia.

Mas precisava de todo esse drama mesmo? É claro que não.

Durante esse combate, Goku e Vegeta egoisticamente decidiram enfrentar o vilão, mas havia um caminho muito mais fácil a se tomar, e que faria muito mais sentido, aliás, dentro da ideia de Akira Toriyama que “as novas gerações deveriam assumir a responsabilidade de defender a Terra”.

Na hora de fazer o desejo para reviver todo mundo que foi morto por Kid Buu, os heróis deveriam ter desejado que Gohan e Gotenks fossem transportados para o planeta em que Goku, Vegeta e Fat Buu estavam enfrentando Kid Buu.

Como vocês devem lembrar, tanto Mystic Gohan quanto Gotenks Super Saiyajin 3 eram muito mais fortes do que Goku Super Saiyajin 3 e principalmente Vegeta Super Saiyajin 2, além de possuírem um controle de estamina muito melhor do que a transformação Goku Super Saiyajin 3.

Dessa forma, tanto Gohan quanto Gotenks, ou seja, a nova geração de guerreiros, poderia dar cabo de Kid Buu sem grandes dificuldades, afinal, seriam pelo menos três lutadores com a mesma força ou mais do que o adversário enfrentando ele, e Kid Buu dificilmente conseguiria sobreviver a tanta força combinada assim.

No final das contas, o meu palpite é que Akira Toriyama decidiu encerrar a luta com a Genkidama por dois motivos, o primeiro foi pra mostrar que a última esperança de Goku alguma vez tinha que dar certo (no anime de Dragon Ball Z, a Genkidama nunca havia matado ninguém) e também para que Kid Buu fosse vencido pela Terra em conjunto, e não por apenas um guerreiro.

Mas convenhamos, teria sido bem mais legal ver todos os saiyajins enchendo Buu de porrada, não é verdade?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade