Categorias: Anime

Dragon Ball Z apresentou outro grande furo de enredo na saga de Majin Buu envolvendo Vegeta e pouca gente percebeu

Dragon Ball Z é um dos grandiosos animes dos anos 90, e apesar de contar com uma história bem amarradinha, o próprio Akira Toriyama já admitiu que volta e meia ela acaba contando com um furo aqui e outro ali porque ele não consegue lembrar de todos os detalhes da franquia.

No post de hoje, falaremos sobre mais um furinho de enredo que o anime apresentou, novamente na Saga das Fusões, ou Saga de Majin Buu, como ela também é conhecida.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Z abaixo. Você foi avisado!

Durante o arco de Majin Buu em Dragon Ball Z, descobrimos rapidamente que, por mais que ele tenha treinado por anos a fio, Vegeta não superou Goku em poder de luta, e teve que apelar para os poderes de Babidi para que ele conseguisse equiparar Goku em poder no combate dos dois.

Depois de vencer Goku nesse combate, Vegeta parte para cima de Majin Buu para evitar que ele destruísse o mundo, e infelizmente ele percebeu que ele não iria conseguir vencer Buu, então ele decide se sacrificar e levar Buu consigo para o outro mundo.

Para o azar de Vegeta, Buu sobrevive e aparentemente não sofre grandes danos permanentes, e Vegeta morre.

Depois disso, Vegeta volta à vida para ajudar Goku na luta contra Super Buu e fundir-se com o personagem, e aqui é que temos o erro de continuidade do anime: Vegeta não recebeu um Zenkai nessa oportunidade.

Como você deve lembrar, o Zenkai é uma habilidade inerente dos saiyajins onde eles aumentam de poder de luta após se recuperarem de um ferimento quase mortal, ou de voltarem da morte. Cell recebeu um Zenkai ao quase se matar naquela explosão que matou Goku. Vegeta recebeu um após ser revivido pelas esferas do Dragão após o combate contra Freeza, e assim por diante.

Dessa forma, Vegeta deveria ter voltado para o combate contra Majin Buu mais forte, e talvez até superado Goku, mas o anime decidiu congelar o poder de luta do saiyajin dessa forma talvez como instrumento de narrativa, afinal Vegeta, exceto pelo primeiro combate deles, nunca superou Goku no anime.

O furo obviamente não é gigantesco e não estraga a história, mas os fãs do personagem poderiam argumentar que mais uma vez o protagonismo de Goku colocou ele na frente do rival.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies