InícioAnimeDragon Ball - Tudo sobre a técnica do Makankosappo

Dragon Ball – Tudo sobre a técnica do Makankosappo

Makankosappo, também conhecido como o “Special Beam Cannon” na versão em inglês, é uma das técnicas de ataque mais poderosas e icônicas de Dragon Ball, sendo a principal habilidade de assinatura de Piccolo.

Execução e características

Reprodução: Dragon Ball

A técnica é executada ao concentrar uma grande quantidade de energia na ponta dos dedos indicador e médio. Em seguida, Piccolo perfura o alvo com esse feixe concentrado de energia que se assemelha a um feixe solar. A precisão, velocidade do ataque o tornam mortal e difícil de ser evitado.

Uma característica única do Makankosappo é sua capacidade de perfurar praticamente qualquer alvo. A técnica é projetada para atravessar oponentes, independentemente de sua resistência física ou habilidades defensivas.

Limitações

Reprodução: Dragon Ball

Apesar de sua potência, o Makankosappo tem suas limitações. Inimigos mais poderosos podem resistir ou até mesmo desviar do ataque. Ao longo da série, Piccolo desenvolve variações e técnicas mais poderosas, mas o Makankosappo permanece como uma parte importante de seu arsenal.

Uso em Dragon Ball

Dragon Ball Z - Em qual episódio Raditz é derrotado?
Reprodução: Dragon Ball Z

O Makankosappo é usado em vários momentos cruciais na série. Um dos mais memoráveis é durante a luta contra Raditz, onde Piccolo usa a técnica para atingir simultaneamente Goku e Raditz.

Desde então, assim como o Kamehameha e Kienzan, o Makankosappo se consolidou como um dos principais golpes da série, sendo utilizado por outros personagens para além de Piccolo, como Cell, Moro e Gohan.

Sobre Dragon Ball

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super está adaptando o filme Dragon Ball Super: Super Hero, onde Gohan e Piccolo assumem o protagonismo e deixam Goku e Vegeta treinando após estes terem sido derrotados por Black Freeza.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Já o mangá de Dragon Ball Super é publicado pela Panini no Brasil, e você pode comprá-lo aqui.