Dragon Ball Super encerrou a exibição da primeira fase no final de março, e desde então ficamos aguardando ansiosamente por novos projetos da franquia.
Felizmente, Dragon Ball Heroes foi anunciado e falta apenas um mês para que o novo anime seja exibido. Uma das grandes questões sobre esse anime era se seria possível assisti-lo fora do Japão e hoje trazemos uma notícia excelente para os fãs.
De acordo com Todd Blakenship, um dos maiores insiders da franquia Dragon Ball no momento, o site de Dragon Ball Heroes foi atualizado recentemente com uma informação excelente para todos, confirmando que o primeiro episódio irá ao ar no próprio site para streaming após ele ser exibido no Japão.
Isso significa que todo mundo poderá assistir ao novo anime sem nenhum tipo de assinatura de serviços como o Crunchyroll, por exemplo.
Infelizmente, ainda não foi confirmado se ele será exibido com legendas em inglês ou em algum outro idioma, mas como Dragon Ball Heroes é um anime feito exclusivamente para o público japonês, já que Dragon Ball Heroes é um Card Game lançado por lá, eu não ficaria muito esperançoso quanto a isso.
Mas e por que isso é uma boa notícia? Porque será simples para que os fansubs e afins encontrem o episódio para depois legendá-lo, é claro. Dessa forma, ainda que não consigamos assistir às novas aventuras de Goku no instante em que elas forem lançadas, pelo menos não ficaremos muito tempo esperando para acompanhar esses novos episódios.
Dragon Ball Super encerrou sua primeira fase em março deste ano com o final do Torneio do Poder num combate eletrizante entre Goku, Freeza, o Androide 17 e Jiren. Com o final do anime, teremos um filme em 14 de dezembro de 2018. Além disso, o mangá continua sendo publicado todo mês, por volta do dia 22.
Ainda não sabemos quando o anime terá capítulos inéditos novamente, mas a aposta é que isso aconteça em 2019. Até lá, é possível acompanhar o anime no Cartoon Network em versão dublada e no Crunchyroll com o áudio original em japonês e legendas em português.