Dragon Ball Super finalmente revelou a origem do poder de Jiren

Dragon Ball Super está cada vez mais próximo dos episódios finais do Torneio do Poder, e os grandes mistérios desse arco finalmente estão sendo respondidos, como a origem do poder de Jiren.

O adversário que venceu Goku com extrema facilidade no primeiro confronto ainda é um grande mistério em diversos fatores, mas os fãs continuavam teorizando sobre a origem do poder dele. Teria ele adquirido o Instinto Superior? A origem do poder estaria nos olhos dele? Ele seria imortal? O que aconteceu afinal de contas para ele ser tão forte?

No final das contas, o próprio Jiren revelou para Goku de onde saiu o poder dele, e a resposta é mais simples do que imaginávamos: treinamento duro e cada vez enfrentar oponentes mais fortes.

No começo do episódio, Goku e Jiren trocam alguns ataques, e o que acontece é que Jiren é basicamente uma versão cinza do Goku, que enfrenta vilões e se supera a cada inimigo poderoso que aparece pela frente, ou seja, Jiren e Goku basicamente lutam pelo mesmo motivo, a diferença é que Jiren aparenta ser muito mais velho do que Goku, logo ele treina há muito mais tempo e por isso é superior ao saiyajin.

Além disso, descobrimos também que Jiren sempre tem uma barreira ativada durante os combates, e foi por isso que os ataques de Goku no primeiro enfrentamento deles não afetaram-no. Como uma técnica dessas gasta força, Jiren foi enfraquecendo a barreira com o tempo, foi por isso que Vegeta conseguiu acertar bons golpes no adversário (ele até comenta que Jiren não estava tão forte quanto no primeiro combate com Goku, antes dele ficar irritado e encher o Vegeta de porrada).

É claro que ainda restam algumas perguntas a serem respondidas sobre Jiren, e isso nós provavelmente saberemos nos próximos 2 ou 3 episódios de Dragon Ball Super.

Dragon Ball Super é exibido aos sábados no Crunchyroll.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade