InícioAnimeDragon Ball Super esclarece por que Vegeta continua sendo derrotado

Dragon Ball Super esclarece por que Vegeta continua sendo derrotado

PUBLICIDADE

O mangá Dragon Ball Super está atualmente recontando a trama do último filme, Dragon Ball Super: Super Hero. Mesmo sendo uma narrativa já familiar, Akira Toriyama e Toyotaro estão adicionando elementos inéditos neste arco.

PUBLICIDADE

No capítulo mais recente, retornamos ao Planeta de Bills, onde Goku, Vegeta e Broly estão em treinamento. É neste cenário que Vegeta explica os motivos pelos quais ele sempre acaba derrotado e as novas estratégias que está desenvolvendo para obter vantagem no futuro.

 Dragon Ball Super esclarece por que Vegeta continua sendo derrotado

 Dragon Ball Super esclarece por que Vegeta continua sendo derrotado
Reprodução: Dragon Ball
PUBLICIDADE

Então, prepare-se para alguns spoilers. Se você ainda não leu o capítulo 93 do mangá, talvez queira evitar essa seção.

Bem, o capítulo inicia relembrando Dragon Ball Super: Broly, apresentando a nova versão do Lendário Super Saiyajin. Enquanto Goku e Broly estão em combate, com o oponente de Goku lutando para controlar sua fúria, Vegeta está buscando uma forma distinta de se fortalecer.

No entanto, após receber uma repreensão de Goku, o Príncipe dos Saiyajins revela sua nova estratégia que espera utilizar para vencer os próximos adversários.

Vegeta está meditando em vez de levar seu corpo ao limite novamente. Até mesmo Goku percebe que essa nova abordagem é bastante diferente para Vegeta. Considerando os vilões que enfrentou recentemente, Vegeta explica sua nova estratégia:

“Jiren, Broly, Moro, Gas e até Freeza. Perdi para todos estes nos últimos anos. O que eles têm que eu não tenho? Nossos corpos físicos já estão no limite. Nesse sentido, nosso treinamento já nos colocou no mesmo nível que esses caras.”

Reprodução: Dragon Ball
PUBLICIDADE

Vegeta afirma que a diferença reside em como eles manuseiam o poder. “Há muito excesso. Muita energia é desperdiçada quando lutamos. Para controlar 100% do nosso poder, temos que relaxar nossos corpos e espíritos fora dos momentos em que atacamos. Atacar de forma relaxada impede que o inimigo preveja seus movimentos. Isso proporciona um poder explosivo instantâneo e ainda preserva a resistência. Nossos inimigos conseguem fazer isso. Eu não consigo, então essa fase do meu treinamento precisa ser trabalhada em minha mente.”

Finalmente, esta forma de evolução é muito semelhante ao Instinto Superior, que Goku continua a desenvolver em Dragon Ball Super. Permitir que o corpo reaja sozinho durante a luta tem sido crucial nas batalhas recentes de Goku e Vegeta.

E você, acredita que Vegeta realmente conseguirá atingir seu objetivo ou falhará no meio do caminho?

PUBLICIDADE
Reprodução: Dragon Ball

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Dragon Ball Z pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.