PUBLICIDADE
InícioAnimeDragon Ball Super apresentou um grande erro de continuidade no episódio dessa...

Dragon Ball Super apresentou um grande erro de continuidade no episódio dessa semana

Dragon Ball Super continua desenvolvendo o Torneio do Poder, e agora estamos praticamente nos momentos decisivos do arco, mas como já havíamos comentado aqui anteriormente, esse arco especialmente tem apresentado uma série de furos de roteiro, e o episódio dessa semana foi mais um que deixou buracos.

PUBLICIDADE

Durante o episódio, Vegeta e Goku enfrentaram Jiren, Gohan e o Androide 17 enfrentaram Toppo e Freeza enfrentou Dyspo, e a primeira luta, que foi o destaque do episódio, apresentou um grande furo próximo aos momentos finais.

Na luta entre Goku e Jiren, Goku quase foi derrotado pelo adversário com um soco extremamente poderoso do lutador do Universo 11, mas ele jurou não desistir, e transformou-se novamente em Super Saiyajin Blue usando o Kaioken.

PUBLICIDADE

Depois disso, Vegeta transformou-se novamente em Super Saiyajin Blue também, e, após lembrar-se da promessa que ele havia feito a Cabba, ele acabou despertando um novo poder acima do Super Saiyajin Blue. Nesse hora, houve o erro.

https://www.youtube.com/watch?v=X-B-QQm51pk

Quando Vegeta transformou-se em Super Saiyajin Blue 2 (ou seja lá qual é o nome dessa nova transformação), todos da plateia ficaram impressionados com o novo poder que Vegeta estava apresentando, já que ele era muito superior ao que ele havia até então. O problema é o seguinte: como eles sentiram esse poder?

Como vocês devem lembrar, Vegeta e Goku estão emanando ki dos deuses na forma Super Saiyajin Blue, ou seja, essa não é uma forma normal de ki, e durante o arco da Batalha dos Deuses, foi explicado que sentir esse tipo de ki é algo bem mais difícil do que sentir o ki de uma pessoa normal, tanto que apenas Goku e Vegeta conseguiram fazer isso, e apenas despertaram essa habilidade depois de um intenso treinamento com Whis.

Na cena, todos os lutadores da arquibancada, Piccolo, Kuririn, Tenshinhan, a Androide 17 e até mesmo o Mestre Kame conseguiram sentir o novo poder de Vegeta, sendo que nenhum deles nunca sequer treinou com Whis, muito menos aprendeu a sentir esse tipo de força.

Alguém poderia argumentar que Goku e Vegeta ensinaram eles a fazer isso, mas se ambos levaram quase um ano para aprender esse tipo de técnica, não é algo que os personagens secundários, ainda mais o Mestre Kame, aprenderiam em pouco tempo.

PUBLICIDADE

Esse obviamente não chega a ser um problema que estrague o episódio, que foi muito bom, aliás, mas mais uma vez os roteiristas do anime pisaram na bola. Digamos que consistência não costuma ser o forte deles.

O próximo episódio de Dragon Ball Super chega no sábado, dia 20 de janeiro.

PUBLICIDADE

48 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.