Dragon Ball Super continua desenvolvendo o Torneio do Poder, e agora estamos praticamente nos momentos decisivos do arco, mas como já havíamos comentado aqui anteriormente, esse arco especialmente tem apresentado uma série de furos de roteiro, e o episódio dessa semana foi mais um que deixou buracos.
Durante o episódio, Vegeta e Goku enfrentaram Jiren, Gohan e o Androide 17 enfrentaram Toppo e Freeza enfrentou Dyspo, e a primeira luta, que foi o destaque do episódio, apresentou um grande furo próximo aos momentos finais.
Na luta entre Goku e Jiren, Goku quase foi derrotado pelo adversário com um soco extremamente poderoso do lutador do Universo 11, mas ele jurou não desistir, e transformou-se novamente em Super Saiyajin Blue usando o Kaioken.
Depois disso, Vegeta transformou-se novamente em Super Saiyajin Blue também, e, após lembrar-se da promessa que ele havia feito a Cabba, ele acabou despertando um novo poder acima do Super Saiyajin Blue. Nesse hora, houve o erro.
https://www.youtube.com/watch?v=X-B-QQm51pk
Quando Vegeta transformou-se em Super Saiyajin Blue 2 (ou seja lá qual é o nome dessa nova transformação), todos da plateia ficaram impressionados com o novo poder que Vegeta estava apresentando, já que ele era muito superior ao que ele havia até então. O problema é o seguinte: como eles sentiram esse poder?
Como vocês devem lembrar, Vegeta e Goku estão emanando ki dos deuses na forma Super Saiyajin Blue, ou seja, essa não é uma forma normal de ki, e durante o arco da Batalha dos Deuses, foi explicado que sentir esse tipo de ki é algo bem mais difícil do que sentir o ki de uma pessoa normal, tanto que apenas Goku e Vegeta conseguiram fazer isso, e apenas despertaram essa habilidade depois de um intenso treinamento com Whis.
Na cena, todos os lutadores da arquibancada, Piccolo, Kuririn, Tenshinhan, a Androide 17 e até mesmo o Mestre Kame conseguiram sentir o novo poder de Vegeta, sendo que nenhum deles nunca sequer treinou com Whis, muito menos aprendeu a sentir esse tipo de força.
Alguém poderia argumentar que Goku e Vegeta ensinaram eles a fazer isso, mas se ambos levaram quase um ano para aprender esse tipo de técnica, não é algo que os personagens secundários, ainda mais o Mestre Kame, aprenderiam em pouco tempo.
Esse obviamente não chega a ser um problema que estrague o episódio, que foi muito bom, aliás, mas mais uma vez os roteiristas do anime pisaram na bola. Digamos que consistência não costuma ser o forte deles.
O próximo episódio de Dragon Ball Super chega no sábado, dia 20 de janeiro.
Comments are closed.