Categorias: Anime

Dragon Ball Super apresenta um nova técnica que possui o mesmo efeito que a Semente dos Deuses

O arco do Prisioneiro de Patrulha Galáctica do mangá de Dragon Ball Super tem ficado cada vez mais interessante, não só por trazer um vilão que realmente rivaliza com Goku e Vegeta, mas também por expandir a mitologia e os conceitos do universo da franquia de Akira Toriyama.

No capítulo 55 vimos a continuação do treinamento de Vegeta do planeta Yardrat, onde ele está tentando dominar o “Controle Espiritual”. Depois de uma etapa inicial aprimorando o seu equilíbrio e concentração, o ancião Pybara afirma que o espírito de Vegeta é um pouco mais “polido” que o de Goku, resolvendo finalmente o ensinar a sua primeira técnica.

Com o simples movimento de mão Pybara consegue curar totalmente os ferimentos de Vegeta, recuperando também a sua energia. O efeito é bem similar ao que já vimos com a Semente dos Deuses, que basicamente são feijões criados pelo Mestre Karin capazes de restaurar ao máximo a energia e saúde física daqueles que as ingerem. Justamente por essa incrível capacidade de recuperação as sementes podem ser decisivas para definir o resultado de uma batalha.

No entanto, embora essa técnica de cura aparente não consumir tanto de Pybara, ainda não temos certeza se Vegeta irá aprendê-la. Isso porque, ao saber que Moro está se preparando para atacar a Terra, o Príncipe dos Saiyajins afirma que não tem tempo para aprender uma “técnica básica”, precisando logo dominar uma habilidade que faça a diferença na luta contra o vilão.

A lógica por de trás desse pensamento de Vegeta realmente faz bastante sentido, já que mesmo a cura sendo um grande trunfo durante o combate, com a capacidade de Moro de drenar a energia vital de qualquer ser vivo, apenas isso não será o suficiente para derrotá-lo.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies