Dragon Ball deixou escapar o que poderia ter sido um grande enredo, um futuro promissor e um protagonista forte adequado para a série de anime.
Dragon Ball permanentemente deixou de lado seu personagem mais forte
O único personagem que poderia ter sido e ainda pode ser um ótimo substituto para Goku como protagonista da franquia Dragon Ball é seu filho meio-Saiyajin meio-humano, Gohan. A ideia de Gohan assumir o manto do protagonista da franquia Dragon Ball certamente não é nova, porém, a execução dessa ideia já foi meio desleixada no passado.
Desde a infância, Gohan estava destinado a suceder seu pai, sua transição de um garotinho chorão para um sábio Saiyajin é louvável. A fase inicial de desenvolvimento de seu personagem resultou na criação de um dos melhores arcos de anime de todos os tempos que é o arco da saga Cell Games. Sua luta com o antagonista Cell é bastante louvável em termos de ação e desenvolvimento geral da história. Também deu aos criadores do anime e aos telespectadores uma prévia de um possível futuro protagonista da franquia.
Os criadores do anime até tentaram atualizar a possibilidade de Gohan substituir Goku como protagonista da série na Saga do Grande Saiyaman da série Dragon Ball Z que ocorre após a morte de Goku durante o arco Cell Games.
Mas por causa da má escrita e execução, Gohan nunca recebeu o tratamento certo como protagonista, e a ideia de ele suceder Goku como protagonista foi arquivada. Akira Toriyama, o autor de Dragon Ball também não deu muito valor a essa ideia de empurrar Gohan seriamente para o papel de protagonista da série, e Goku foi trazido de volta dos mortos para mais uma vez assumir o manto de protagonista da série. E com isso acabou a experimentação com Gohan como personagem principal da franquia Dragon Ball . Eventualmente, Gohan deixou de ser um lutador ativo e se tornou um professor.
Com todas as coisas analisadas sobre a posição passada e presente de Gohan na franquia Dragon Ball, ainda há esperança para ele. O lançamento de Dragon Ball Super: Super Hero trouxe o que poderia ser um rejuvenescimento do personagem de Gohan, já que ele desempenha um papel crucial no filme ao derrotar os andróides do Exército Red Ribbon.
Ele também ganhou uma transformação nova, legal e poderosa que não recebe nenhum nome no filme, porém, Akira Toriyama revelou que se chama Gohan Beast. Segundo Toriyama, o nome da transformação está enraizado na sensação de que a fera dentro de Gohan despertou.
Após o lançamento do filme, os fãs têm grandes esperanças de ver Gohan em ação com mais frequência no futuro, e talvez ele possa finalmente se tornar o próximo protagonista da franquia conforme o Dragon Ball Super avança .
Confira também:
- Os 10 personagens mais fortes do fim de Dragon Ball Super que não são deuses ou anjos
- Dragon Ball Super – Lista de Episódios Filler para você pular
- Dragon Ball Z – Confira o poder de luta dos principais personagens de todas as sagas
- Entenda por que Vegeta chama Goku de Kakaroto em Dragon Ball
- Entenda por que Vegeta não pode se transformar em Super Saiyajin 3 em Dragon Ball
Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.