Dragon Ball: O membro mais estranho do Esquadrão Ginyu é também o mais poderoso por uma razão assustadora!

O Arco de Freeza foi o responsável por apresentar as Forças Especiais Ginyu, que em teoria deveriam ser os membros mais poderosos do universo, escolhidos a dedo para servirem de ponta de lança para o todo poderoso Imperador do Universo Freeza.

Dentre todos os membros, não dá pra dizer qual deles tem o visual mais esquisito. Mas quando o assunto é ser besta, podemos afirmar com certeza que o título vai para Rikum, o grandão com cara de mau que tem uma aparência perturbadoramente humanóide.

Rikum deu uma baita surra em Gohan e Kuririn e quase matou Vegeta mesmo com seu jeito bobão de ser. Ele de fato só foi derrotado com a chegada de Goku, que venceu a luta facilmente devido a grande diferença de poder entre eles – dando pouco tempo para Rikum sequer pensar numa reação de resposta.

Mas acontece que Rikum tem um potencial escondido na manga que poucas pessoas se dão conta.

A verdadeira força de Rikum

 

Um dos detalhes que mais chamava atenção no personagem era o fato dele ter baseado sua técnica de combate em danças “pouco masculinas”, o que com certeza colocavam Rikum no topo de personagens chato nos anos 90.

O que poucas pessoas sabem é que muitos lutadores profissionais costumam praticar algum tipo de dança como ballet e outras, justamente para manter os músculos das pernas em dia e proporcionais mais velocidade na movimentação e ataque.

Segundo o Daizenshuu 7, um dos vários guidebooks oficiais de Dragon Ball, o maior problema de Rikum foi nunca ter levado seu treinamento a sério e sempre ter se comportado como um verdadeiro bobão. Essa falta de responsabilidade fez com que ele jamais conseguisse alcançar seu verdadeiro potencial, deixando-o muito abaixo da sua plena capacidade.

Mas o que isso quer dizer afinal?

Isso quer dizer que caso Rikum tivesse levado seu treinamento à sério ao longo de sua vida, ele provavelmente não só teria sido capaz de vencer Gohan, Kuririn e Vegeta, como poderia ter vencido Goku! Mais ainda, ele poderia até mesmo ter tornado-se líder das Forças Especiais, mudando completamente a história como conhecemos e alterando o nome do esquadrão para “Forças Especiais Rikum”.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade