Categorias: Anime

Dragon Ball Heroes traz de volta uma conhecida polêmica sobre o Instinto Superior

No começo desta semana foi liberado o episódio 14 de Dragon Ball Heroes, que como esperado trouxe de volta o Instinto Superior, mas que também veio acompanhado de uma pequena polêmica.

Dando continuidade a luta no Universo 7, após Hearts perceber que Kamioren estava tendo bastante dificuldade no combate contra o Androide 17 e Piccolo, o líder dos Guerreiros da Área Núcleo utiliza a Semente do Universo para oferecer um grande aumento de poder para a fusão de Oren com Kamin.

Kamioren então se transforma em um monstro gigantesco que facilmente consegue subjugar os demais Guerreiros Z. No entanto, quando Vegeta iria receber um golpe direto, Goku surge para defendê-lo e ao ser agarrado pelo monstro finalmente utiliza o seu Instinto Superior.

Mas apesar do retorno do Instinto Superior ser algo muito aguardado pelos fãs, a forma como ele ocorreu acabou sendo um pouco frustrante, já que o anime não conseguiu transmitir muita emoção e até pareceu que foi “fácil” ativar essa técnica.

Se lembrarmos de Dragon Ball Super, todas as vezes que Goku ainda utilizava uma versão ainda incompleta do Instinto Superior, tínhamos uma construção de cenas bem melhor e o momento que ele finalmente despertava era repleto de emoção, com o ápice sendo atingido na sua luta final contra Jiren.

Além disso, o Instinto Superior concede uma velocidade absurda, mas no episódio vimos que Goku nem se quer desvia do ataque de Kamioren, deixando a impressão que o anime acabou tratando de uma maneira um pouco genérica essa técnica, que foi justamente o contrário que Dragon Ball Super tentou construir.

Super Dragon Ball Heroes é um anime promocional não canônico que ganha novos episódios a cada mês.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também: Estas são as 5 técnicas mais inúteis de Dragon Ball Super

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Este website utiliza cookies