A maior vantagem de Dragon Ball Heroes é justamente não ter nada de canônico e poder reimaginar todo o universo de Dragon Ball que conhecemos. Na verdade uma das coisas mais legais que a gente vê o anime é ter aproveitado grande parte do enredo apresentado no já falecido Dragon Ball Online, e no que foi apresentado na série Xenoverse.
Recentemente o anime revelou o primeiro trailer do novo arco chamado Big Bang Mission, mostrando também alguns dos personagens que serão apresentados – entre amigos e inimigos. Mas o que mais impressionou nisso tudo foi o fato de ter divulgado também que as versões Xeno de Goku e Vegeta também estarão presentes no anime, fazendo referência ao evento da Patrulha do Tempo onde eles se envolvem no big bang do Multiverso.
As versões Xeno de Goku e Vegeta diferenciam-se das canônicas por fazer parte da Patrulha do Tempo e por possuírem um conjunto bem específico de habilidades não mostrados em Dragon Ball Super. Isso que dizer que enquanto Goku e Vegeta estão explorando as versões divinas do Super Saiyajin, as versões Xenoverse podem transformar-se em Super Saiyajin 4.
Por enquanto já sabemos que o arco Big Bang Mission envolverá os Deuses da Destruição, fazendo uma misturança geral de sagas e multiversos de Dragon Ball.
Obviamente que todas essas notícias nos fazem pensar novamente na possibilidade de um dia termos uma nova oportunidade de ver o Super Saiyajin Blue enfrentando o Super Saiyajin 4.
Super Dragon Ball Heroes é um anime promocional do cardgame de mesmo nome lançado exclusivamente no Japão.
O anime geralmente recebe um novo episódio todo mês, e mesmo não sendo canônico conta com algumas excelentes ideias que ainda não foram exploradas na história oficial de Akira Toriyama.