InícioAnimeDragon Ball - Entenda como o Android 17 voltou a vida após...

Dragon Ball – Entenda como o Android 17 voltou a vida após a saga do Cell

PUBLICIDADE

O arco do Cell em Dragon Ball Z foi incrível com as batalhas memoráveis, e veja aqui como o Android 17 conseguiu voltar a vida após tudo o que aconteceu ali.

PUBLICIDADE
Dragon Ball - Entenda como o Android 17 voltou a vida após a saga do Cell
Android 17 – Reprodução: Dragon Ball

Dragon Ball – Entenda como o Android 17 voltou a vida após a saga do Cell

Cell incitou Gohan a se transformar em um Super Saiyajin 2, que derrotou Cell cruelmente até que ele o atingiu com tanta força que Cell regurgitou 18. Significativamente mais fraco sem 18, Cell tentou destruir o mundo se autodestruindo antes de ser teletransportado para longe por Goku. A explosão resultante aparentemente destruiu Cell, junto com 17, que ainda estava integrado em seu corpo.

PUBLICIDADE

Este parece ser o fim definitivo do Android 17, mas o ciborgue desempenhou papéis proeminentes em Dragon Ball Super e no não-canônico Dragon Ball GT anos após os eventos dos Cell Games. 17 chegou a aparecer no final de DBZ, fornecendo energia para a Genki Dama de Goku usada para destruir Majin Boo, revelando que ele havia ressuscitado por algum tempo. No entanto, os detalhes por trás da ressurreição de 17 são brevemente revelados durante os próprios Cell Games.

Após os Jogos de Cell, os Guerreiros Z reúnem as Esferas do Dragão para desfazer o dano que o guerreiro sintético causou. As Esferas do Dragão foram usadas para ressuscitar todas as vítimas de Cell, embora Goku se abstenha de retornar à vida, sentindo que sua presença apenas convidava o perigo para a Terra, e o 17 estava entre as vítimas de Cell ressuscitadas pelas Esferas do Dragão.

Android 17 – Reprodução: Dragon Ball

Uma ausência gritante entre as vítimas de Cell ressuscitadas pelas Esferas do Dragão é o Android 16, que foi destruído durante os Jogos de Cell quando tentou se autodestruir com o vilão, apenas para descobrir que seu dispositivo explosivo interno havia sido silenciosamente removido por Bulma. Em contraste com os Androides 17 e 18, o Android 16 é completamente mecânico, enquanto os gêmeos são equipados com aprimoramentos cibernéticos desenvolvidos por Gero. Não sendo um ser orgânico, 16 é destruído para sempre e teria que ser completamente reconstruído ou restaurado por um desejo separado das Esferas do Dragão de ressuscitar.

Confira também:

Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.