Com três episódios lançados até agora, Dragon Ball Daima tem sido um sucesso notável, com muitos fãs elogiando a animação, a construção do mundo e até mesmo a premissa pela forma como foi executada. Isso gerou comparações com a série Super, e Daima parece estar superando sua antecessora em um ponto específico.
Um dos motivos principais para o sucesso de Dragon Ball Daima em comparação com Super é que a nova série vai direto ao ponto com a história principal, enquanto Super gastou mais de trinta episódios recontando os eventos dos filmes Battle of Gods e Resurrection F. Embora essa decisão fizesse sentido para uma sequência, a verdade é que prejudicou a série ao longo dos anos.
O início brilhante de Dragon Ball Daima, onde Super falhou
Um dos motivos pelos quais Daima tem se destacado não é apenas a animação excepcional, mas também o fato de ter ido direto à trama original. O anime de Super, por outro lado, optou por revisitar as histórias dos filmes Battle of Gods e Resurrection F, resultando em um ritmo lento no primeiro terço da série e com qualidade de animação questionável em alguns momentos.
A comunidade de fãs geralmente sugere que se pule os dois primeiros arcos da série assistindo diretamente aos filmes, já que não há grandes diferenças entre as versões. No entanto, essa decisão inicial de Super acabou impactando a reputação do projeto, juntamente com alguns problemas de roteiro, caracterização e escolhas criativas que não funcionaram tão bem.
Parece que a Toei Animation aprendeu a lição e deu ao autor Akira Toriyama maior liberdade no projeto Daima. Esta nova série lembra os primeiros dias da franquia, dando maior foco à exploração e aventura, em contraste com o foco maior nas batalhas em Dragon Ball Z.
Mais motivos para se empolgar com Daima
Dragon Ball Daima trouxe um conceito interessante ao adicionar novos elementos ao universo da série, como as mecânicas de fusões Potara, a natureza de Shenlong e até as orelhas pontudas, que indicam a origem de um personagem no Reino dos Demônios. Nesse sentido, o Reino dos Demônios ganhou grande importância e desenvolvimento, com os três primeiros episódios expandindo sua estrutura, personagens e muito mais.
Até mesmo um personagem como o Supremo Kaioshin, geralmente secundário, recebeu mais detalhes, como sua origem na raça Glind e a revelação de que ele tem dois irmãos, Degesu e Arinsu. Tudo isso aconteceu em apenas três episódios, algo que Super geralmente teve dificuldade em fazer, muitas vezes parecendo lento e um tanto inseguro em sua narrativa.
Dragon Ball Daima tem sido um enorme sucesso até agora, graças à animação de alta qualidade, uma história original e objetiva, sem perda de tempo com elementos que poderiam atrapalhar a trama. Esses são alguns pontos nos quais Super teve dificuldade, o que contribui para a recepção mista que a série recebeu ao longo dos anos.
Sobre o anime
- Os 10 personagens mais fortes do fim de Dragon Ball Super que não são deuses ou anjos
- Dragon Ball Super – Lista de Episódios Filler para você pular
- Dragon Ball Z – Confira o poder de luta dos principais personagens de todas as sagas
Dragon Ball DAIMA é uma nova série de anime original produzida pela Toei Animation em comemoração ao 40º aniversário do mangá original de Akira Toriyama, Dragon Ball, que cresceu e se tornou a franquia popular mundial que conhecemos hoje.
Goku e seus amigos estavam vivendo tranquilamente, até que de repente ficaram pequenos devido a uma conspiração! Quando eles descobrem que a razão para isso pode estar em um mundo conhecido como “Reino Demoníaco”, um misterioso jovem Majin chamado Glorio aparece diante deles.
No post de hoje, trouxemos a data de lançamento e onde assistir ao Ep4 (Episódio 4) de Dragon Ball Daima, o novo anime da franquia de Akira Toriyama.