InícioAnimeDragon Ball Daima Revela Que Nem Todos Têm Direito a Três Desejos...

Dragon Ball Daima Revela Que Nem Todos Têm Direito a Três Desejos do Shenlong

PUBLICIDADE

No episódio 2 de Dragon Ball Daima, “Glorio”, o novo rei do Reino dos Demônios, Gomah, usa um Namekuseijin idoso chamado Neva para coletar as Esferas do Dragão da Terra. Seus desejos? Primeiro, ele transforma os Guerreiros Z e seus amigos em crianças pequenas, e aqueles que já são crianças em bebês — um pedido que é atendido. Porém, quando Gomah faz seu segundo pedido, desejando obter o artefato maligno chamado “Terceiro Olho do Mal”, Shenlong recusa o desejo. Aparentemente, a regra dos três desejos é um privilégio para “regulares”. Se isso é uma medida de segurança estabelecida por Dende ou uma limitação dos poderes de Shenlong, ainda é incerto.

PUBLICIDADE

Durante a Saga Cell, Kami se fundiu com Piccolo, deixando a Terra sem um Guardião. Para resolver isso, Goku foi até New Namek e trouxe Dende para assumir o papel de novo Guardião. Logo após assumir, Dende restaurou as Esferas do Dragão da Terra e deu um upgrade em Shenlong, permitindo que ele concedesse três desejos ao invés de apenas um. Mesmo então, existia uma condição: se um dos três desejos fosse usado para ressuscitar um grande número de pessoas, Shenlong só poderia conceder dois. Agora, parece que uma nova condição foi revelada.

Quantas Invocações São Necessárias Para Que Shenlong Considere Alguém um “Regular”?

Dragon Ball Daima Revela Que Nem Todos Têm Direito a Três Desejos do Shenlong

PUBLICIDADE

Se uma pessoa precisa ser considerada “regular” para que Shenlong conceda três desejos, quantas vezes seria necessário invocá-lo para atingir esse status? Shenlong não deu um número exato a Gomah, então, o melhor palpite é se basear no número de vezes que os Guerreiros Z invocaram e fizeram desejos a Shenlong até que Dende recriasse as Esferas do Dragão.

Claramente, não precisa ser a mesma pessoa a fazer os desejos para que alguém se torne regular, pois, nesse caso, tecnicamente ninguém se qualificaria, já que antes da Saga Cell, nenhum personagem havia feito mais de um desejo diretamente. Talvez seja necessário apenas estar presente na invocação, ou fazer parte do grupo que o invocou. Isso significa que Shenlong pode reconhecer quem está envolvido com os Guerreiros Z e contabilizar a presença deles como uma espécie de “fidelidade”.

Desde a série original Dragon Ball até Dende se tornar Guardião, Shenlong concedeu cinco desejos aos Guerreiros Z, seis se incluirmos o desejo de juventude de Piccolo Daimaoh. Aqui estão todos os desejos conhecidos feitos antes da mudança de Dende:

  • Em Dragon Ball, episódio 12, “O Desejo ao Dragão Eterno”, o Imperador Pilaf invoca Shenlong, e Oolong pede o par de calcinhas mais confortável do mundo.
  • Em Dragon Ball, episódio 78, “O Dragão Eterno Renasce”, Goku invoca Shenlong, e Upa deseja que seu pai, Bora, volte à vida.
  • Em Dragon Ball, episódio 112, “O Desejo de Piccolo Daimaoh”, Piccolo Daimaoh invoca Shenlong e deseja recuperar sua juventude.
  • Em Dragon Ball, episódio 126, “O Dragão Eterno Ressuscitado”, vários personagens invocam Shenlong ao mesmo tempo, e Yamcha deseja ressuscitar todos que foram mortos por Piccolo Daimaoh e seus filhos.
  • Em Dragon Ball Z, episódio 15, “Contagem Regressiva”, Mestre Kame invoca Shenlong e deseja que Goku volte à vida.
  • Em Dragon Ball Z, episódio 99, “Aproximando-se da Destruição”, Mr. Popo invoca Shenlong e deseja reviver todos em Namekusei que foram mortos por Freeza e seus capangas.

Invocar Shenlong cinco ou seis vezes para ser considerado um regular parece razoável, mas ainda é apenas especulação. Pode ser que bastem duas vezes para ser reconhecido como regular, considerando que a coleta das Esferas do Dragão é um feito incrivelmente raro.

Outra Regra Sobre os Desejos de Shenlong é Revelada

Dragon Ball Daima Revela Que Nem Todos Têm Direito a Três Desejos do Shenlong

PUBLICIDADE

Magia Branca e Negra e Seus Efeitos nos Desejos

Em Dragon Ball Daima, episódio 1, “Conspiração”, o personagem Degesu menciona que Shenlong usa algo chamado “magia branca” para realizar desejos, o que o torna incapaz de atender a um “desejo negro”. Embora não esteja totalmente claro o que define um desejo negro, parece que eliminar ou matar alguém se enquadra nesse tipo de desejo. Essa regra fez com que Gomah optasse por transformar os Guerreiros Z em crianças, ao invés de simplesmente eliminá-los. Se as Esferas do Dragão da Terra utilizam magia branca, é possível que as Esferas do Dragão do Reino dos Demônios usem magia negra, e Dragon Ball Daima pode explorar mais profundamente as regras que regem os Dragões Eternos no futuro.

“Mas o que você vai desejar? Tenho certeza de que o poder delas (Esferas do Dragão da Terra) é baseado em magia branca, então duvido que um desejo negro como eliminá-los seja aceito.” — Degesu para Gomah

PUBLICIDADE

Dragon Ball Daima está apenas no início, mas já está trazendo grandes revelações e expandindo o universo de Dragon Ball. O que mais a última contribuição de Akira Toriyama para os fãs ainda pode revelar?

Sobre o anime

Dragon Ball DAIMA é uma nova série de anime original produzida pela Toei Animation em comemoração ao 40º aniversário do mangá original de Akira Toriyama, Dragon Ball, que cresceu e se tornou a franquia popular mundial que conhecemos hoje.

PUBLICIDADE

Goku e seus amigos estavam vivendo tranquilamente, até que de repente ficaram pequenos devido a uma conspiração! Quando eles descobrem que a razão para isso pode estar em um mundo conhecido como “Reino Demoníaco”, um misterioso jovem Majin chamado Glorio aparece diante deles.

No post de hoje, comentamos sobre como Dragon Ball Daima faz outra correção na história de Dragon Ball Super.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.