InícioAnimeDragon Ball Daima faz outra correção na história de Dragon Ball Super

Dragon Ball Daima faz outra correção na história de Dragon Ball Super

PUBLICIDADE

O episódio 4 de Dragon Ball Daima trouxe uma revelação que sugere uma possível alteração na continuidade da franquia, especialmente em relação aos Super Dragon Balls, introduzidos em Dragon Ball Super. A nova série continua a desafiar e, em alguns pontos, redefinir a história estabelecida anteriormente.

PUBLICIDADE

A introdução das Dragon Balls do Reino dos Demônios

Dragon Ball Daima faz outra correção na história de Dragon Ball Super

 

PUBLICIDADE

Em Dragon Ball Daima, Glorio revela que o Reino dos Demônios possui suas próprias Dragon Balls, e, diferentemente das sete esferas da Terra, apenas três esferas gigantes são necessárias para invocar o dragão eterno. Essas esferas são protegidas por três guerreiros chamados Tamagami, criados pelo Namekuseijin Neva com o objetivo de proteger as Dragon Balls demoníacas a qualquer custo. Mais surpreendente ainda, Glorio descreve essas Dragon Balls como sendo as originais, um detalhe que entra em contradição com a explicação sobre os Super Dragon Balls, que eram considerados as primeiras esferas do dragão criadas pelo deus dragão Zalama em Dragon Ball Super.

Retcons anteriores e implicações para a continuidade

Como Dragon Ball Daima parece um JRPG

Esse não é o primeiro ajuste em relação a Dragon Ball Super feito por Daima. No episódio de estreia, a série também alterou o motivo da separação entre Shin e Kibito. Enquanto Dragon Ball Super sugeriu que eles se separaram utilizando as Dragon Balls de Namekusei, Daima explica que a separação foi devido a um gás misterioso no corpo de Majin Buu. Isso também altera a narrativa sobre as fusões feitas com os Brincos Potara, pois em Super foi estabelecido que apenas seres mortais se separariam automaticamente, enquanto as fusões dos Kais seriam permanentes.

Dragon Ball Super ainda é cânone?

Todas as Mortes que Acontecem em Dragon Ball Super
Reprodução: Dragon Ball Super

Apesar dessas revisões, Dragon Ball Super ainda permanece uma parte cânone da franquia. Elementos como os doze universos continuam a ser reconhecidos, o que sugere que as mudanças feitas por Daima podem ser vistas mais como complementares do que como exclusões diretas. Além disso, é possível que Glorio, um novo personagem de quem pouco se sabe, simplesmente não tenha conhecimento das Super Dragon Balls, o que justificaria a sua interpretação sobre as Dragon Balls demoníacas.

Sobre o anime

PUBLICIDADE

Dragon Ball DAIMA é uma nova série de anime original produzida pela Toei Animation em comemoração ao 40º aniversário do mangá original de Akira Toriyama, Dragon Ball, que cresceu e se tornou a franquia popular mundial que conhecemos hoje.

Goku e seus amigos estavam vivendo tranquilamente, até que de repente ficaram pequenos devido a uma conspiração! Quando eles descobrem que a razão para isso pode estar em um mundo conhecido como “Reino Demoníaco”, um misterioso jovem Majin chamado Glorio aparece diante deles.

No post de hoje, comentamos sobre como Dragon Ball Daima faz outra correção na história de Dragon Ball Super.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.