PUBLICIDADE
InícioAnimeDragon Ball Daima confirma que Vegeta foi completamente abandonado

Dragon Ball Daima confirma que Vegeta foi completamente abandonado

Dragon Ball DAIMA confirmou que Vegeta foi deixado de lado na nova aventura, com o episódio 5 reforçando que o príncipe dos Saiyajins ainda vai demorar a aparecer no Reino dos Demônios. Nos primeiros cinco episódios da série, Goku explora um novo mundo repleto de mistérios, mas a ausência de Vegeta sugere que ele pode não se juntar à jornada tão cedo.

PUBLICIDADE

Dragon Ball Daima abandonou Vegeta mesmo?

Dragon Ball Daima confirma que Vegeta foi completamente abandonado

No quinto episódio, Goku, Shin e Glorio conhecem Panzy e seguem para o castelo de Kadan, governante do Terceiro Reino dos Demônios. Após uma breve conversa e uma luta amistosa, Kadan oferece ao grupo um avião para prosseguirem, mas menciona que precisará “reprogramar os dados” da nave, pois o “Warp-Sama” não permite que o mesmo código de identificação seja usado. Isso impede que os amigos de Goku possam segui-lo, levando Shin a discutir uma alternativa com Kadan. O rei então atribui a tarefa a Hybis, um subordinado que parece facilmente distraído, o que já indica possíveis atrasos em sua missão de buscar Vegeta e outros aliados de Goku.

PUBLICIDADE

A tarefa, contudo, rapidamente se complica. Ao ser informado do destino e da quantidade de pessoas que deve transportar, Hybis menciona que precisa de uma aeronave de porte médio, algo que Kadan atualmente não possui. Para resolver isso, o rei ordena que seus homens roubem um avião da Gangue Nemophy, um plano que abre espaço para novos obstáculos, como a resistência da gangue ou a necessidade de mobilizar mais soldados, atrasando ainda mais o resgate.

Além disso, a personalidade de Hybis, que demonstra pouca responsabilidade e distração ao se preocupar mais em visitar o salão de beleza, sugere que ele pode acabar se desviando da missão, o que aumenta as chances de Vegeta e os demais amigos de Goku demorarem a se juntar à trama.

Do ponto de vista narrativo, a ausência de Vegeta faz sentido. Dragon Ball DAIMA está construindo uma narrativa em que Goku é deslocado de seu ambiente familiar, forçado a enfrentar um mundo estranho sem o apoio de velhos aliados. A presença de Vegeta e outros personagens familiares poderia diluir essa sensação de descoberta e choque cultural, prejudicando o foco nos novos personagens, Panzy e Glorio, e na ambientação do Reino dos Demônios.

Assim, tudo indica que os fãs terão de aguardar um tempo para ver Vegeta no Reino dos Demônios. A série parece focada em fazer Goku forjar novas amizades e explorar um cenário desconhecido, semelhante ao que aconteceu em suas primeiras aventuras na série original de Dragon Ball.

Sobre o anime

Dragon Ball DAIMA é uma nova série de anime original produzida pela Toei Animation em comemoração ao 40º aniversário do mangá original de Akira Toriyama, Dragon Ball, que cresceu e se tornou a franquia popular mundial que conhecemos hoje.

PUBLICIDADE

Goku e seus amigos estavam vivendo tranquilamente, até que de repente ficaram pequenos devido a uma conspiração! Quando eles descobrem que a razão para isso pode estar em um mundo conhecido como “Reino Demoníaco”, um misterioso jovem Majin chamado Glorio aparece diante deles.

No post de hoje, comentamos sobre como Dragon Ball Daima abandonou Vegeta completamente.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.