Dragon Ball Daima, o mais novo anime baseado na obra de Akira Toriyama, aparentemente teve como “inspiração” dois grandes animes da atualidade: Demon Slayer e Jujutsu Kaisen.
Anunciado originalmente na New York Comic Con, Dragon Ball Daima conta com uma proposta parecida com a de Dragon Ball GT, já que mostra Goku, Vegeta, Bulma e outros personagens da série sendo transformados em crianças.
Agora, de acordo com o insider conhecido como AnimeAjay, documentos de produção afirmam que a série terá momentos dramáticos e que Jujutsu Kaisen e Demon Slayer foram algumas das fontes de inspiração.
Ele também esclarece que essa inspiração está mais atrelada aos valores de produção e a um nível de qualidade que foi estabelecido para o novo anime.
Produzido pela Toei Animation e com história e design de personagem do próprio Akira Toriyama, Dragon Ball Daima chega na temporada de outono de 2024, ou seja, entre os meses de setembro e dezembro.
Confira também:
- Os 10 personagens mais fortes do fim de Dragon Ball Super que não são deuses ou anjos
- Dragon Ball Super – Lista de Episódios Filler para você pular
- Dragon Ball Z – Confira o poder de luta dos principais personagens de todas as sagas
- Dragon Ball Daima – Qual a história do novo anime de Dragon Ball?
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.