Embora a série principal de Naruto já tenha sido finalizada, diversos mistérios acabaram sendo transportados para Boruto: Naruto Next Generations, e talvez o maior deles esteja relacionado ao Clã Otsutsuki.
Em uma recente publicação no Reddit, um usuário conhecido como Boruto-sennin, notou alguns detalhes intrigantes da conversa entre Urashiki e Toneri durante o episódio 53, que apontam para uma possível grande conspiração.
Caso você não esteja lembrado, Urashiki revelou para Toneri que a família principal tem observado tudo relacionado ao Mundo Shinobi por milênios, incluindo as atitudes de Toneri em interferir nos assuntos da Terra.
No entanto, se os Otsutsuki estavam observando isso por tanto tempo, eles sempre souberam da traição de Kaguya e dos seus planos de manter todos escravizados em um sonho.
Dessa forma, a família principal do clã Otsutsuki decidiu apenas observar Kaguya por um milênio antes de finalmente tomarem uma atitude enviando Urashiki, Momoshiki e Kinshiki.
Tomando isso como base, a teoria afirma que provavelmente a família principal esteja esperando que algo aconteça com a linhagem de Kaguya na Terra, e talvez esse algo seja justamente o despertar do Jogan.
Sabemos que o Jogan é um olho extremamente especial e que de alguma forma ele está ligado a Dimensão Otsutsuki, uma espécie de universo paralelo de onde se originou o ramo principal do clã Otsutsuki. Como Boruto até agora foi o único a ter despertado esse olho, fica mais do que claro que possivelmente o garoto deve estar relacionado a algum tipo de profecia e talvez esse poder único seja essencial para cumpri-la.
O anime de Boruto: Naruto Next Generations é exibido na Brasil pela Crunchyroll