PUBLICIDADE
InícioAnimeDetalhe escondido em Jujutsu Kaisen 269 indica o retorno de Gojo no...

Detalhe escondido em Jujutsu Kaisen 269 indica o retorno de Gojo no capítulo final

Com o fim de Jujutsu Kaisen se aproximando, restando apenas dois capítulos para a conclusão do mangá, os fãs estão cada vez mais ansiosos para testemunhar o possível retorno de Satoru Gojo. Embora tenha sido confirmado que o querido personagem faleceu, um detalhe oculto no capítulo 269 sugere que Gojo pode voltar antes do desfecho da história.

PUBLICIDADE

No capítulo anterior, o foco foi principalmente nas discussões entre os Feiticeiros Jujutsu sobre as ações tomadas durante o confronto de Shinjuku. Durante essa conversa, um painel específico chamou a atenção dos fãs: a aparição de um relógio de pêndulo, aparentemente aleatória. Contudo, alguns leitores acreditam que essa cena possa estar insinuando o retorno iminente de Gojo.

Detalhe escondido em Jujutsu Kaisen 269 indica o retorno de Gojo no capítulo final

PUBLICIDADE

Após o lançamento do capítulo 269, muitos fãs começaram a teorizar sobre o que os últimos capítulos poderiam trazer. Um fã em particular, usando o perfil @BIGDADDYGOJO na rede social X, identificou um detalhe curioso. Durante a discussão sobre o Estilo da Nova Sombra, o relógio de pêndulo exibido no painel mostrava a hora “2:21”, o que, à primeira vista, não parecia ter grande relevância.

No entanto, o número “221” pode ser significativo, pois o capítulo 221 foi o mesmo em que Satoru Gojo retornou do Reino da Prisão. Além disso, no capítulo anterior, o relógio mostrou a hora “1:52”. A diferença de 29 minutos entre os dois horários chamou ainda mais a atenção, já que Gojo tem 29 anos, o que poderia ser uma pista sobre seu retorno próximo ao fim do mangá.

Detalhe escondido em Jujutsu Kaisen 269 indica o retorno de Gojo no capítulo final

Outro ponto que fortalece essa teoria é o fato de que Gege Akutami, o criador de Jujutsu Kaisen, frequentemente associa Gojo a referências budistas. No Budismo, aos 29 anos, Buda deixou sua casa para alcançar a iluminação. Isso poderia indicar que Gojo também foi “eliminado” da história para retornar em um estado mais poderoso e esclarecido, próximo do final da série.

Por fim, é interessante lembrar que, embora Gojo tenha aparecido na primeira cena do anime, sua primeira aparição no mangá foi apenas no segundo capítulo. Isso pode indicar que Akutami planejou o retorno do personagem no penúltimo capítulo da série, fechando o ciclo de forma simbólica.

Detalhe escondido em Jujutsu Kaisen 269 indica o retorno de Gojo no capítulo final

PUBLICIDADE

Agora, com o lançamento do capítulo 270 previsto para 19 de setembro de 2024, os fãs de Jujutsu Kaisen finalmente descobrirão se Gojo voltará para protagonizar o encerramento épico da história.

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

PUBLICIDADE

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.