Desejo realizado no final de Dragon Ball Super pode ter consequências catastróficas para o futuro da série

Dragon Ball Super encerrou sua primeira fase no final de semana que passou, e como de costume, um desejo às Dragon Balls foram feitas, e ele pode acabar sendo o resultado de muita confusão e de aventuras pela frente. Hoje, falaremos um pouco mais sobre isso.

Antes de continuar, vale o aviso costumeiro: vamos falar sobre spoilers do final de Dragon Ball Super. Você foi avisado!

No episódio final de Dragon Ball Super, vimos a conclusão do combate entre Goku, Freeza e o Androide 17 contra Jiren. Para vencer Jiren, os três lutadores do Universo 7 juntaram as forças e acabaram derrotando ele numa combinação inédita: Goku e Freeza partiram para cima de Jiren e se auto-eliminaram para derrubar o adversário.

Com a vitória do Universo 7 e o Androide 17 sagrando-se campeão do Torneio do Poder e tendo a oportunidade de realizar o desejo às Super Esferas do Dragão.

No final das contas, o Androide 17 escolheu restaurar todos os universos que haviam sido apagados, e é exatamente aqui que queremos chegar. Se você olhar bem o que o Androide 17 desejou, na verdade ele fez um desejo extremamente vago, pedindo que os universos apagados deveriam ser restaurados.

Ou seja, ele não especificou quais universos apagados deveriam voltar, apenas que universos apagados deveriam voltar. Se retrocedermos um pouco na história de Dragon Ball Super, vamos lembrar que originalmente existiam 18 universos, e que Zen’Oh apagou 6 deles antes do Torneio do Poder. Esses universos podem muito bem ter voltado, e isso pode ser um link interessante com o próximo arco de Dragon Ball Super.

Se lembrarmos da explicação de Whis sobre os universos, cada universo tem um par, mas se existiam 18 ao invés de 12, na verdade eles são um trio, ou seja, os Universos 6 e 7 ainda possuem mais um universo gêmeo, o Universo 13, que deveria ter um planeta com saiyajins.

Como você deve lembrar, o vilão do filme de Dragon Ball Super é um saiyajin que veio do passado. Se o Universo 13 foi apagado há muito tempo e restaurado, os saiyajins que virão de lá tecnicamente serão do passado, ou seja, não podemos descartar essa possibilidade.

Será que o Androide 17 deveria ter sido mais específico na hora do desejo dele? Deixem seus comentários! O filme de Dragon Ball Super será exibido no dia 14 de dezembro.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.