Akira Toriyama trabalhou no mangá de Dragon Ball de 1984 até 1995, mas sua obra só veio explodir de verdade com a chegada da versão animada.
Diferente da versão de mangá, o anime de Dragon Ball foi separado em duas partes. “Dragon Ball”, seguiu as aventuras de Goku criança, enquanto “Dragon Ball Z” mostrou a vida recheada de ação de Goku adulto.
Dragon Ball Z terminou de ser exibido em janeiro de 1996, mas os fãs da obra nem tiveram tempo de processar o fim do anime, pois exatamente uma semana depois, em 31 de Janeiro de 1996, Dragon Ball GT estreou.
GT se passa 5 anos após a conclusão de Z, e foca muito mais nas aventuras e viagens de Goku, Trunks e Pan do que nos combates e na adrenalina que vimos em DBZ.
E apesar da história de GT não seguir nenhum mangá ou história de Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball ainda se envolveu no projeto.
Toriyama supervisionou a produção do anime, assim como fez nos filmes de Dragon Ball, aprovando os conceitos da história e os designs dos personagens.
Além disso, foi o autor que deu o nome “GT” ao anime, que significa “Grand Touring”, remetendo a aventura galática de Goku e seus amigos. Toriyama também contribuiu com alguns dos designs do anime, como o robô Gil e a espaçonave da Corporação Cápsula que foi usada durante a maior parte do anime.
Dragon Ball GT é um anime muito divisivo entre os fãs. Alguns o odeiam do fundo do coração, enquanto outros, como eu, gostam bastante dele, principalmente por ele voltar as raízes de Dragon Ball e contar uma história de aventura, ao invés de focar apenas nas lutas.
E apesar de não ser canônico, é impossível negar a participação de Akira Toriyama em sua criação.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.