A aparição repentina da Death Devil (Demônio da Morte) em Chainsaw Man pegou todo mundo de surpresa. Embora sua estreia estivesse prevista para mais adiante, Lady Death se apresentou de forma inesperada como uma nova aluna transferida no Quarto Leste, exibindo um comportamento tímido e ansioso que só aumentou o mistério em torno da personagem.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Em pouco tempo, ela deu pistas sobre seus poderes – ou pelo menos sugeriu que algo avassalador estava prestes a acontecer. Como é típico de Tatsuki Fujimoto, a cena foi interrompida no momento mais tenso, deixando os leitores à beira da curiosidade. E com isso, surge a especulação inevitável: será que os poderes da Death Devil são os mais ilimitados de toda a obra?
O medo da morte como origem de todos os outros medos
Em Chainsaw Man, os Demônios são entidades criadas a partir dos medos humanos. Quanto mais temido for um conceito, mais forte é o demônio correspondente. Já vimos criaturas nascidas do medo de armas, da escuridão, de zumbis, de morcegos, e até conceitos mais abstratos como Guerra, Fome e Controle — os famosos Cavaleiros do Apocalipse.
Mas acima de todos esses está a Morte. E aqui entra o ponto essencial: a morte é a origem de praticamente todos os medos.
Pense bem: temos medo de altura porque cair pode nos matar; temos medo do escuro porque não sabemos que perigos mortais estão ocultos ali; temos medo de doenças, de armas, de acidentes — tudo porque, no fim, o resultado pode ser a morte. Esse medo ancestral e inevitável faz da Morte um conceito universalmente temido.
Seus poderes podem estar ligados a tudo que pode matar
Seguindo essa lógica, se a Death Devil representa o medo da morte em si — e não de meios específicos —, então ela pode ser capaz de manipular qualquer aspecto relacionado à morte. Isso inclui o tipo de poder que outros Demônios têm, já que muitos deles também derivam, direta ou indiretamente, do medo de morrer.
Por exemplo:
-
O Gun Devil representa o medo de armas, que existem para matar.
-
O Demônio das Armas Nucleares deriva do medo de destruição total.
-
O Darkness Devil se nutre do medo primordial do escuro e do desconhecido — onde reside o perigo de morrer.
Se a Death Devil pode acessar a fonte original de todos esses medos, ela pode, teoricamente, ter acesso a uma gama de habilidades que engloba as dos outros demônios. Isso a colocaria em um patamar acima de qualquer entidade apresentada até agora.
A mais poderosa entre os Cavaleiros do Apocalipse
War, Famine e Control já demonstraram ser Demônios incrivelmente letais e influentes dentro da trama. Mas se a Morte é o ápice desses conceitos, sua aparição não apenas marca um ponto de virada para a história, como também redefine a escala de poder em Chainsaw Man.
Lady Death ainda não revelou toda a extensão de suas capacidades, mas o simples fato de ela representar a morte — o fim inevitável e absoluto — sugere que sua força pode ser ilimitada. Mais do que qualquer outro personagem, ela carrega a possibilidade de alterar o rumo da história de maneira definitiva.
Confira também:
Chainsaw Man é um anime e mangá que segue a história de Denji, um jovem que se torna um caçador de demônios ao se fundir com seu cachorro-demônio Pochita, tornando-se um híbrido com uma serra elétrica no lugar de um braço.
Denji é recrutado pela Agência de Segurança Pública de Caça a Demônios e se une a outros caçadores, incluindo a misteriosa e poderosa Makima, para lutar contra criaturas demoníacas e salvar a humanidade.
Você pode assistir à primeira temporada de Chainsaw Man no Crunchyroll. O mangá em que o anime é baseado está sendo publicado no Brasil pela Panini e você pode adquiri-lo aqui.