Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Todas as Luas Superiores

Kimetsu no YaibaDemon Slayer apresentou o conceito de Luas Inferiores e Superiores rapidamente na história, e estes inimigos são parte fundamental da jornada de Tanjiro Kamado para encontrar a cura para a irmã dele, Nezuko.

Mas quem são esses inimigos e quais as habilidades deles?

No post de hoje, trazemos informações sobre cada uma destas poderosas criaturas.

O que são as Luas Superiores e as Luas Inferiores de Kimetsu no Yaiba – Demon Slayer.

De todos os demônios já criados por Muzan, doze deles acabaram por se tornar os mais poderosos e os mais importantes de todos, sendo classificados entre 6 Luas Inferiores e 6 Luas Superiores, onde cada um desses demônios recebeu uma grande quantidade do sangue de Muzan para que pudesse ficar ainda mais forte.

Todas as Luas são classificadas de 1 a 6 de acordo com seu nível de poder e todos eles possuem sua numeração gravada em seus olhos. As Luas Superiores que são as mais poderosas possuem sua numeração em um olho e a palava Superior no outro, já as Luas Inferiores que são as mais fracas possuem somente sua numeração em um dos olhos.

Agora que você sabe a diferença entre as Luas, vamos apresentar cada uma das Luas Superiores de Demon Slayer, lembrando que recentemente falamos a respeito das Luas Inferiores.

Kaigaku – Antiga Lua Superior 6

Assim como Zenitsu, Kaigatsu também treinou sob a tutela de Jigoro e se tornou um caçador de demônios, porém em um certo momento de sua vida, Kaigatsu resolveu trocar de times e se transformar naquilo que ele jurou destruir.

Kaigatsu também aprendeu a Respiração do Trovão e dominou todas suas onze formas e, por conta disso, ele era um demônio bem mais forte e habilidoso que os demais. Seu orgulho, porém, o levou à destruição em sua luta contra Zenitsu na Fortaleza do Infinito Dimensional.

Gyutaro  e Daki – Lua Superior 6

Gyutaro  e Daki são dois irmãos inseparáveis que foram apresentados no arco do Distrito da Luz Vermelha, sendo dois dos demônios mais marcantes em toda a obra. A propósito, Daki era uma demônio tão especial que chegou até mesmo a ser elogiada por Muzan, após ter derrotado e devorado um total de sete Pilares, equanto Gyutaro havia comido quinze.

Ambos foram oponentes problemáticos para os Caçadores de Demônios e Tengen, o Pilar do Som. Em sua luta, eles foram capazes de arrancar um dos braços de Tengen e cegar-lhe de um olho porém nem mesmo toda sua força combinada foi capaz de resistir aos cortes de Tanjiro, Inosuke e Zenitsu, onde Tanjiro cortou a cabeça de Gyutaro e Inosuke e Zenitsu cortaram juntos a cabeça de Daki.

Gyokko – Lua Superior 5

Gyokko é um personagem de pavio curto, superficial e arrogante, especialmente quando se trata de coisas relacionadas à sua “arte”, ficando facilmente irritado quando alguém o insulta.

Gyokko foi o responsável por quase acabar com a vida de Haganezuka enquanto este ainda trabalhava em uma importante espada e também chegou bem próximo de matar Muichiro, o Pilar da Névoa, mas achar que havia vencido foi seu grande erro, afinal, Muichiro não morreu e ainda tomou a cabeça do demônio.

Hatengu – Antiga Lua Superior 4

Hantengu tem a aparência de um homem baixo e frágil, com um corpo muito magro e esquelético, coberto de veias e rugas e geralmente é visto agachado e totalmente corcunda. Sua característica mais notável é uma grande protuberância no topo da cabeça, acompanhada por dois chifres curvos. Hantengu é um dos demônios mais complexos da obra, sendo capaz de dividir-se em partes menores e cada uma dessa parte age de maneira independente representando sentimentos ruins como fúria, rancor, ressentimento, ódio e etc.

Seu diferencial é que quanto mais ameaçado ele se sente, mais forte ele fica, mas mesmo tendo dividido-se em várias partes, o demônio ainda assim foi derrotado e teve sua morte decretada por Tanjiro.

Nakime – Lua Superior 4

Nakime já havia sido mostrada naquela cena em que Muzan mata todas as Luas Inferiores na Fortaleza do Infinito Dimensional, sendo o demônio misterioso que tocava uma Biwa e transformava todo o lugar conforme sua vontade.

Após a morte de Hantengu, Nakime o substituiu como a nova Lua Superior 4 mas ela não ficou muito tempo no cargo, visto que ela foi “capturada” por Yushiro, sendo rapidamente morta por Muzan a fim de não vazar nenhuma informação a respeito dele ou de seus planos, sendo a última das Luas Superiores a morrer.

Akaza – Lua Superior 3

Akaza estava entre os mais poderosos e habilidosos das Luas Superiores, sendo o responsável pela trágica morte de Rengoku em sua batalha no trem infinito, sendo um demônio forte, ágil, habilidoso e também bastante inteligente.

Akaza novamente lutou contra Tanjiro mas desta vez sua luta foi na Fortaleza do Infinito Dimensional. Giyu também estava presente na luta e, após muito, mas muito esforço mesmo, o demônio enfim teve sua cabeça cortada e Rengoku foi vingado.

Doma – Lua Superior 2

Doma parece ser bastante amigável, levando os outros a acreditarem que ele é bonzinho e carismático, porém a verdade é que Doma é mortal e calculista. Sob a crença de que ele está salvando suas vítimas de seu sofrimento, Doma devora alegremente todas suas vítimas como se lhes estivesse fazendo um favor.

Doma foi o responsável pela morte de Shinobu e pela quase morte de Inosuke e de Kanao que, infelizmente, acabou ficando cega do olho direito. Pouco antes de matar Shinobu, a caçadora havia lhe injetado um veneno mortal que veio a fazer efeito somente um bom tempo depois, porém com extrema eficácia e dando um fim neste demônio.

Kokushibo – Lua Superior 1

E enfim chegamos à Lua Superior 1, o mais forte de todos os demônios criados por Muzan.

Assim como Kaigaku, Kokushibo também era um caçador de demônios antes de trair a organização e se tornar um subordinado de Muzan, sendo extremamente frio, calculista, rápido e com uma força descomunal. Além disso, Kokushibo é o irmão mais velho de Yoriichi, o caçador mais poderoso que já existiu e que causa um frio na espinha de Muzan até hoje.

Sua luta foi a mais problemática de todas para os Hashiras, precisando de três deles lutando ao mesmo tempo e ainda sendo capaz de matar um deles (Muichiro) e também matando Genya que havia aparecido para ajudar na batalha. Por fim, Kaigaku foi derrotado por Sanemi e Gyomei que estavam praticamente mortos.

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, é uma série japonesa de mangás shōnen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge.

O mangá é serializado desde fevereiro de 2016 na revista semanal Weekly Shonen Jump, sendo compilada, até o momento, em 17 volumes tankōbon pela editora Shueisha.

Uma adaptação da série para um anime de 26 episódios, produzida pelo estúdio ufotable, estreou em abril de 2019 e rapidamente tornou-se o anime mais popular do ano, podendo ser assistido na íntegra no Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade