Em “The Rising of the Shield Hero”, personagens poderosos surgem em uma variedade de formas e tamanhos (como demi-humanos). Desde o colossal Filolial, que pode se erguer sobre dragões, até humanos dotados da habilidade de empunhar armas vassalas poderosas.
Tudo sobre os Demi-humanos em Shield Hero
Raphtalia, a fiel espada do Herói do Escudo, é uma demi-humana que possui características tanto humanas quanto de tanuki, mas é mais poderosa do que qualquer um deles.
Durante a atual terceira temporada de “The Rising of the Shield Hero”, há um foco maior nos demi-humanos, com personagens poderosos como a baleia assassina, Sadeena, e os irmãos leões brancos, Atla e Fohn, sendo destaque nos primeiros episódios.
Por Que os Demi-Humanos São Tão Poderosos?
Os demi-humanos de “The Rising of the Shield Hero” são um grupo diversificado de criaturas com uma mistura anatômica de características humanas e animais. Dentro dessa ampla categoria, existem diversas espécies diferentes, cada uma com suas próprias características e habilidades únicas.
Embora apenas algumas espécies de demi-humanos tenham sido introduzidas em Shield Hero até agora, aquelas que receberam destaque mostraram ser incrivelmente poderosas.
Raphtalia, uma demi-humana tanuki, foi a primeira demi-humana apresentada na série, destacando suas habilidades únicas e poderosas, como o envelhecimento acelerado, que a permite fazer a transição rápida de criança para adulto maduro à medida que ela evolui de nível.
Durante a Terceira Temporada de “The Rising of the Shield Hero”, Nadia, uma demi-humana baleia assassina, enfrenta Naofumi, Raphtalia e Filo, e o trio não economiza durante a luta. Nadia utiliza uma variedade de ataques, como água e relâmpagos baseados em elementos, fazendo com que a arena se encha parcialmente e os sobrecarregue.
Essa luta na arena demonstrou rapidamente que os demi-humanos podem ser potencialmente alguns dos personagens mais fortes da série. Embora não esteja claro se todos os demi-humanos têm uma forma de transformação em besta, cada um parece estar inherentemente ligado à sua respectiva espécie.
Por exemplo, quando Sadeena se transforma, ela se torna substancialmente maior, lembrando muito uma baleia assassina, enquanto mantém algumas qualidades humanas antropomorfizadas. Isso significa que outras espécies podem ganhar uma velocidade profunda ou habilidade de voo, o que poderia mudar imediatamente e dramaticamente o resultado de qualquer batalha.
Filo é uma Demi-Humana?
No universo de Shield Hero, uma ampla variedade de monstros e demi-humanos existem, cada um com aparências e habilidades únicas relacionadas às suas respectivas espécies. Atualmente, a série apresentou criaturas como os Filolians parecidos com avestruzes (incluindo Filo), dragões e monstros de campo, como a criatura parecida com um balão com a qual ele se depara no início da série.
Ao contrário dos demi-humanos, os monstros não podem se comunicar verbalmente. A singularidade de Filo vem de sua criação por um dos quatro heróis lendários e de sua pertença a uma raça compatível.
Assim como Raphtalia, Filo evolui rapidamente após se juntar ao grupo de Naofumi, permitindo-lhe alternar entre formas humanas e de monstros. Apesar de compartilharem algumas semelhanças fundamentais, monstros e demi-humanos são classificações separadas de seres.
Curiosamente, além de monstros e demi-humanos, a série Shield Hero mais tarde introduz um terceiro tipo de ser chamado Shikigami, que as pessoas criam combinando partes do corpo ou extratos corporais de duas pessoas ou criaturas. Um processo cerimonial é então empregado para dar à luz a uma nova vida. O familiar de Naofumi, Raph-chan, foi trazido à existência combinando seu sangue com o cabelo de Raphtalia. Alguns fãs até teorizaram que isso poderia sugerir um relacionamento pai-filho entre eles.
Quem é o Demi-Humano Mais Poderoso?
Atualmente, Sadeena, que foi introduzida mais cedo na Terceira Temporada, demonstrou que os demi-humanos não devem ser subestimados. No segundo episódio da temporada, Nadia se transforma em uma grande e poderosa baleia assassina, o que permite que seus atributos naturais sejam aprimorados.
Ela enfrenta Naofumi, Raphtalia e Filo em uma arena, e o trio não economiza durante a luta. Durante a segunda temporada, Raphtalia se tornou a Arma Vassala Katana após ser transportada para outro mundo; no futuro, isso pode se revelar um grande aumento de poder para Raphtalia, tornando-a um dos personagens mais poderosos de “The Rising of the Shield Hero”.
À medida que Raphtalia continua a se juntar a Filo e Naofumi, ela continuará a se beneficiar do rápido aumento de nível, dando-lhe uma grande vantagem sobre os outros demi-humanos da série.
No entanto, uma peculiaridade que a terceira temporada de “The Rising of the Shield Hero” destaca é o fato de que cada raça tem um limite máximo de nível, portanto, seu crescimento será interrompido em algum momento. Embora não esteja claro se os limites de nível diferem entre as espécies, isso pode mudar a dinâmica de poder entre humanos, demi-humanos e monstros no futuro.
“The Rising of the Shield Hero” apresenta numerosos personagens poderosos, como os quatro heróis lendários, as armas vassalas, as bestas guardiãs, diversos demi-humanos e inúmeros monstros. Os demi-humanos são uma das espécies mais poderosas e prevalentes na série, e a temporada atual tem se concentrado mais neles do que nunca, enquanto Naofumi tenta reconstruir a Vila Lurolona e criar um refúgio seguro para o grupo viver e prosperar.
Shield Hero não deixa claro se uma ordem de espécies é mais poderosa do que a outra, optando por apresentar seu mundo de uma forma mais complexa e interessante. Como resultado, a série sempre apresenta um elemento de surpresa, mesmo com a assistência de personagens como Sadeena e Raphtalia, cada um dos quais possui uma série de habilidades poderosas que poderiam virar o jogo a favor de qualquer um.
No post de hoje, vimos tudo sobre os demi-humanos em Rising of The Shield Hero.