Crunchyroll confirma exibição simultânea ao Japão de Dr. Stone para o mundo todo

O Crunchyroll acabou de dar uma excelente notícia para quem aguarda ansiosamente pelo lançamento do anime Dr. Stone: o serviço de streaming irá fazer a transmissão do anime simultaneamente ao Japão a partir de julho.

A série terá transmissão simultânea para usuários do Brasil e Portugal, com legenda em português e áudio em japonês.

Dr. Stone é baseado no premiado mangá escrito por Riichiro Inagaki (Eyeshield 21) e ilustrado por Boichi (Sun-Ken Rock, Origin), e publicado semanalmente na revista Shonen Jump. Ele foi o vencedor do 64º Prêmio Mangá da Shogakukan na categoria Shonen, tradicional prêmio da indústria japonesa de mangás.

O mangá é publicado no Brasil desde 2018 pela Editora Panini. A adaptação para anime ficará a cargo do estúdio TMS Entertainment (Megalo Box, Lupin the 3rd).

Abaixo, você confere uma sinopse do anime:

Milhares de anos após um misterioso fenômeno transformar a humanidade inteira em pedra, o extraordinariamente inteligente Senki Ishigami acorda.

Neste novo mundo de pedra, Senku decide usar sua ciência para reerguer uma civilização à beira do colapso. Ao lado de seu super-musculoso amigo de infância Taiju Oki, que acordou junto com ele, os dois começam a reconstruir o mundo do zero.

Percorrendo dois milhões de anos de história científica, da Idade da Pedra até os dias de hoje, esta aventura experimental sem precedentes está prestes a começar!

Quem aí está empolgado por este lançamento?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por