Anime

Crossovers do mundo dos animes que precisam acontecer

Mesmo sendo bastante popular entre os fãs, os crossovers oficiais de animes são relativamente raros, principalmente pelo fato de que muitas vezes essa união de universos pode acabar atrapalhando na narrativa de alguma obra ou até mesmo mudando as regras do seu mundo.

No entanto, caso o crossover seja bem pensando e se encaixe na história, ele pode acabar sendo bastante beneficio para ambas as obras, já que possui o potencial de importar a base de fãs de um anime para outro.

Pensando nisso, resolvemos fazer uma pequena lista imaginando 4 crossovers que queríamos ver no mundo dos animes.

My Hero Academia e Boruto

Considerado por muitos como um dos grandes animes dessa nova geração, My Hero Academia tem feito um excelente trabalho em evoluir o gênero shonen em diversos aspectos, e facilmente poderia encaixar um episódio fazendo um crossover com o universo de Masashi Kishimoto. Como a franquia Naruto já introduziu o conceito de viagens para outas dimensões, não seria muito difícil justificar uma rápida ida de Boruto e seus amigos para conhecer a U.A. e o mundo dos super-heróis.

Dragon Ball e One Piece (novamente)

Embora um crossover entre essas duas franquias já tenha ocorrido no famoso episódio 590 de One Piece, já está mais do que na hora de Goku fazer outra visita para Luffy. Além de um potencial enorme para desenvolver praticamente qualquer trama, esse crossover sem dúvida traria momentos hilários, principalmente se envolvesse outros personagens de ambos os universos.

Kimetsu no Yaiba e InuYasha

Como já explicamos nesse outro TEXTO, Kimetsu no Yaiba possui diversas influências de InuYasha, incluindo a abordagem do período feudal do Japão, a utilização de elementos clássicos da cultura japonesa e até mesmo o tema central envolvendo demônios. Assim, embora ambas as obras já tenham sido finalizas, com o recente anúncio de uma sequência de InuYasha e o gancho deixado no final de Kimetsu, um crossover entre esse dois universo realmente seria possível.

Haikyu!! e Kuroko no Basket

Sendo dois dos animes de esportes mais populares da atualidade, um crossover de Haikyu!! e Kuroko no Basket é algo que realmente deveria acontecer, tanto pelos seus fãs que geralmente já acompanham as duas obras, como pelo fato de que no próximo ano teremos as Olimpíadas do Japão, que facilmente seria uma justificativa para esse crossover.

Todos os animes citados no texto podem ser acompanhados oficialmente no Brasil através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade