O mangá de Dragon Ball Super recentemente recebeu mais uma edição, e junto com ela, uma extensa entrevista com os criadores da nova série, Akira Toriyama e Toyotaro, foi publicada. Além de diversos detalhes que publicamos aqui sobre a saga de Goku Black, eles também responderam uma curiosidade interessante: por que o cabelo de Trunks mudou de cor em relação a Dragon Ball Z?

A mudança de cor não é a primeira inconsistência da série Dragon Ball. Anteriormente, vimos que a Androide 18 mudou de cor de cabelo em alguns episódios a troco de nada. Como é possível ver na imagem abaixo, em alguns momentos do anime ela deixou de ter o cabelo amarelo e passou para uma cor rosa de cabelo. Quem lembra disso?

Bom, voltando a Trunks, tudo tem a ver com a genética. Originalmente, Toriyama deu o cabelo roxo a bulma no mangá, e por causa disso, o cabelo do Trunks também deveria ser roxo, afinal, ele é filho dela com Vegeta. Em Dragon Ball Z, foi exatamente isso o que aconteceu, e tanto Bulma quanto Trunks têm a mesma cor de cabelo.

O problema é que em Dragon Ball Super, sabe-se lá porque a Toei decidiu que Bulma teria o cabelo azul, mas aparentemente ninguém avisou o Toriyama dessa mudança, pois no mangá de Dragon Ball Super, Trunks segue com o cabelo roxo.

Com a chegada de Dragon Ball Super, como a Toei mudou a cor do cabelo de Bulma, eles foram forçados a mudar o cabelo também do Trunks, que nunca mais voltou a ter a cor roxa no cabelo, causando essa confusão nos fãs. Provavelmente não houve nenhuma discussão sobre qual é a cor do cabelo do Trunks, ou, se houve, já era tarde demais para voltar para o roxo, já que o cabelo da Bulma já havia sido mudado para o azul por cerca de 60 ou 70 episódios.

Nem para eles inventarem que a Bulma estava tingindo o cabelo, não é mesmo? No fim não existe nenhuma teoria por trás dessa mudança de cabelo, apenas um grande erro de comunicação entre a produtora e os criadores.

Dragon Ball Super pode ser acompanhado no Crunchyroll.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?