Anime

Criador de Naruto Shippuden explica quem deveria ter sido o verdadeiro vencedor do Exame Chunin

Naruto Shippuden, como todo bom anime, conta com um torneio, e este é no caso o Exame Chunin, que aconteceu ainda quando o anime chamava-se Naruto e a vida era mais simples.

Como vocês sabem, nunca ficamos sabendo quem foi o vencedor do Exame, afinal de contas, Orochimaru decidiu atacar Konoha bem na hora e as batalhas foram interrompidas, mas quem deveria ter vencido esse torneio?

Hoje, trazemos a resposta definitiva de Masashi Kishimoto.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

Como vocês devem lembrar, os combates do Torneio do Exame Chunin não eram exatamente para ver quem era o ninja mais forte, e sim quem eram os ninjas mais adequados a serem líderes de um esquadrão.

Por causa disso, obviamente força era algo que todo mundo tinha que ter, mas capacidade intelectual, de preservação e de liderança também eram importantes, e por isso nem sempre o vencedor acabaria sendo promovido a Chunin.

Exatamente por isso, Shikamaru Nara acabou sendo promovido a Chunin. Mesmo tendo desistido do combate dele contra Temari, ele acabou demonstrando tudo o que um Chunin precisava ter, e por isso foi promovido, mas a história original era um pouco diferente.

Segundo Masashi Kishimoto revelou em entrevista, a ideia inicial era sempre que Shikamaru vencesse o torneio, mesmo sendo um vencedor completamente improvável.

Uma das dificuldades de chegar nessa vitória foi o fato de que Shikamaru não era um personagem bom de ataque, e ele teria que usar muito mais a inteligência para derrotar os adversários, e eu sinceramente não conseguiria imaginar Shikamaru vencendo a força bruta de Gaara, por exemplo.

No fim das contas, a invasão de Konoha por parte de Orochimaru acabou vindo a calhar na história, e Kishimoto não precisou quebrar a cabeça em como fazer Shikamaru vencer os outros oponentes.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade