Anime

Akira Toriyama revela como Mestre Kame ficou tão forte para o Torneio do Poder de Dragon Ball Super

Dragon Ball Super pode ter encerrado sua primeira fase e entrado em hiato em março, mas ainda há alguns mistérios a serem esclarecidos enquanto o anime não volta.

Hoje, falaremos sobre um desses mistérios que provavelmente deixou os fãs bem intrigados: como o Mestre Kame conseguiu ficar tão forte em tão pouco tempo a ponto de ser relevante nos arcos do Retorno de Freeza e no Torneio do Poder?

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super. Você foi avisado!

Como você deve lembrar, Mestre Kame deixou de ser um personagem relevante ainda em Dragon Ball, tanto que em Dragon Ball Z, entre a derrota de Raditz e a chegada dos saiyajins, Bulma analisa o Mestre Kame pelo Rastreador e descobre que ele tem uns cento e poucos de poder de luta, tendo sido superado até mesmo por Kuririn.

Durante todo Dragon Ball Z, Mestre Kame não treina, e fica descansando numa boa enquanto Goku e companhia se viram para resolver as crises do Planeta Terra e do resto do Universo 7.

Foi uma surpresa para todo mundo quando o Mestre Kame volta a ser relevante durante o arco do Retorno de Freeza, onde ele tem poder inclusive para derrotar vários dos capangas de Freeza quando ele fica bombadão.

Maior ainda foi a surpresa quando o Mestre Kame participou do Torneio do Poder e conseguiu eliminar diversos adversários, antes de sair do Torneio após os ferimentos causados nele por Frost. Se as regras de Dragon Ball Z tivessem sido seguidas, Frost conseguiria matar o Mestre Kame no primeiro ataque sem a menor dificuldade, então como ele aguentou e ficou mais forte?

Segundo Akira Toriyama explicou em entrevista no passado, o Mestre Kame, ainda que aposentado, resolveu voltar a treinar no intervalo de tempo entre Dragon Ball Z e Dragon Ball Super.

O motivo por Toriyama resolver colocar o personagem a ser relevante de novo foi o fato de que ele também se sente velho atualmente, mas quer provar para as gerações mais novas que ele ainda consegue ser útil, mais ou menos como o Mestre Kame dentro do anime. Ou seja, no final das contas, Toriyama acabou usando o personagem como uma própria analogia de si.

Ainda assim, isso não explica como Mestre Kame aparentemente superou até mesmo Kuririn e Tenshinhan nesse espaço de tempo, e para isso, Toriyama deu a declaração mais preguiçosa de todos os tempos em Dragon Ball Volume F, dizendo que o personagem “será tão forte quando ele precisar ser”, ou seja, pode ser que ainda vejamos Mestre Kame.

Ou seja, a explicação disso tudo é meio que “porque o autor quis”, mas se o Mestre Kame ficou tão forte assim treinando nesse tempo de paz entre Dragon Ball Z e Super, imaginem a ajuda que ele teria dado caso tivesse treinado para a vinda dos saiyajins, não é mesmo?

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade