Criador de Tokyo Ghoul envia mensagem aos fãs após o fim da obra

Parece que o fim de Tokyo Ghoul chegou pra ficar. Há não muito tempo atrás, os fãs puderam conferir o capítulo final da obra de Sui Ishida.

Após o fim da obra, Ishida esteve sumido por um tempo e finalmente deu as caras ao mundo e quebrou o silêncio.

No Twitter, Ishida aproveitou o tempo para comentar sobre o final de Tokyo Ghoul. O capítulo que foi extra-longo trouxe a série a um final quando os leitores se encontraram com Ghouls e ex-investigador do CCG após um timeskip. Para Ishida, o final foi uma experiência amarga, e ele diz que há muito a agradecer.

Graças à tradução dos fãs, a mensagem do artista foi compartilhada pela internet e aqueles que estão interessados podem saber o que ele teve a dizer:

“Eu gostaria de agradecer aos leitores, ao departamento editorial da Young Jump, às pessoas da gráfica, às pessoas envolvidas neste trabalho e a todos os funcionários do fundo do meu coração.”, disse Ishida.

“Incluindo o período preparatório, tenho vindo a desenhar de junho de 2011 até junho de 2018, durante 7 anos, com quase nenhum intervalo”, escreveu ele. “Apesar de ser um trabalho tão bruto feito por uma mão não qualificada, estou muito orgulhoso de poder desenhar até o final.”

Conforme Ishida seguia com sua jornada, o escritor disse que ele se preparou por seis meses para chegar a este final. No entanto, à medida que se aproximava, o artista sentia-se prestes a desmoronar por causa de toda a pressão que sentia. Depois de agradecer a seu editor e equipe, Ishida agradeceu a todos os seus leitores por sempre estarem com ele.

“Também fico feliz em ouvir os as palavras dos leitores”, escreveu ele. “Eu li com alegria todas as cartas que recebi. Os aniversários dos personagens … mesmo nos dias em que nada está acontecendo, uma montanha de presentes foi recebida, o que se tornou divertido o ano todo.”

“Agradeço muito por seu suporte e por ter lido [a série sem comprar uma cópia]. Para mim, isso conta como apoio. Estou muito, muito grato.”, concluiu.

Por enquanto, Ishida diz que planeja descansar e desfrutar de umas merecidas férias agora que o Tokyo Ghoul terminou. Para os fãs do anime, ainda há outra parte da obra antes de tudo terminar. A segunda temporada de Tokyo Ghoul: re vai estrear neste outono e é planejado adaptar o restante da série em sua última temporada.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade