Eichiro Oda recentemente deu algumas dicas sobre por que o despertar das Zoan não é tão simples quanto alguns fãs de One Piece podem pensar.
Criador de One Piece revela por que o despertar das Zoan é arriscado
Apesar de ser o segundo tipo mais comum de fruta do diabo, quase não houve usuários do tipo zoan que despertaram suas frutas, e há uma grande razão por trás disso. Na edição mais recente de “Road to Laugh Tale”, Eiichiro Oda revelou que os despertares do tipo zoan podem ser mortais para seus usuários. A natureza do animal pode consumir a consciência do usuário, o que é muito assustador. Oda destacou esse problema citando o exemplo dos carcereiros de Impel Down.
Eles haviam consumido frutas do diabo do tipo zoan, mas não podiam voltar às suas formas humanas. Ao longo de todo o arco, eles permaneceram animais. Os carcereiros em Impel Down usaram demais suas frutas do diabo e, eventualmente, isso resultou na fruta do diabo assumindo o controle. Anteriormente, também foi mencionado que os personagens que têm frutas do diabo carnívoras do tipo zoan são muito mais selvagens e violentos.
Kaido tem uma fruta mítica do tipo zoan, mas ele não usou o despertar enquanto lutava contra Luffy, o que sugere que o ex-Yonko possivelmente estava ciente dos perigos de usá-lo. Então, para manter sua sanidade, Kaido improvisou e criou formas bêbadas para oferecer mais variedade nas lutas. Isso levanta a questão do que vai acontecer com Luffy, já que sua fruta do diabo é na verdade uma fruta do tipo zoan. O nome real da fruta de Luffy é Hito Hito no Mi, Modelo: Nika . Quando Luffy despertou sua fruta na luta contra Kaido, o último ficou surpreso com o comportamento de Luffy.
Ele ficou surpreso e até perguntou a Luffy quem ele era. Com a nova declaração de Oda, parece muito provável que não era apenas Luffy que estava lutando contra Kaido, mas também Nika. Esta afirmação é ainda apoiada por vários incidentes que ocorreram durante a luta. Quando Kaido desferiu o que parecia ser o golpe de nocaute em Luffy, todos os usuários do Haki da observação disseram que não podiam mais ouvir a voz de Luffy.
Então Zunesha disse que ouviu os tambores da libertação depois de 800 anos, e também confirmou que Joy Boy havia retornado. Este é mais um exemplo que sugere que as frutas do diabo do tipo zoan têm vontade própria. Levando em consideração todos os incidentes, é muito provável que, se Luffy continuar usando Gear Fifth, isso possa levá-lo a se perder e se tornar Joy Boy/Nika. Embora esta seja uma condição irritante, é uma maneira extremamente eficiente de manter o poder de Luffy sob controle. Caso contrário, ele seria impossível de parar, pois sua fruta do diabo é extremamente poderosa.
Confira também:
- Esta é a possível localização do último Road Poneglyph de One Piece
- Entenda tudo sobre o passado de Jinbe em One piece
- As 5 piores Akuma no Mi do universo de One Piece
- 5 Perguntas que a saga final de One Piece deve responder
- Brasileira viraliza com um lindo cosplay do Zoro de One Piece
Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.