Ícone do site Critical Hits

Criador de My Hero Academia se desculpa sobre um erro na fala do Hawks

Hawks é um dos personagens mais populares de My Hero Academia, e o criador da história teve que pedir desculpas devido a algumas falas do personagem no mangá.

PUBLICIDADE

O erro apareceu no capítulo 299 de My Hero Academia, em que aprendemos a obscura e perturbadora história de origem de Hawks, como uma criança abusada que tinha um vilão como uma figura paterna dominadora. O erro teve a ver com a forma como o dialeto de Hawks foi apresentado na edição. ou melhor, como não foi.

Criador de My Hero Academia se desculpa sobre um erro na fala do Hawks

De acordo com a tradução de uma declaração do Horikoshi, “Hawks não falava em dialeto no capítulo sobre seu passado (cap 299). Na verdade, é porque eu enviei o roteiro tarde demais, então não tínhamos tempo de editorial para melhorar o dialeto. Lamento que ele não falasse dialeto. ”

Não está claro se os leitores da língua portuguesa (ou outras línguas como a inglesa) de My Hero Academia ao menos notaram o erro, já que ele poderia ter sido literalmente perdido na tradução. Ao mesmo tempo, Horikoshi enfrentou inúmeras “controvérsias” por nomes ou termos que usou que podem ser ofensivos.

Confira também:

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

PUBLICIDADE

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão durante as temporadas do anime. Além disso, o anime conta com quatro temporadas completas e uma quinta em exibição no momento.

Nesta quinta temporada, a relação de Izuku Midoriya com o One for All será explorada.

No post de hoje, vimos o pedido de desculpas do criador de My Hero Academia sobre o Hawks.

PUBLICIDADE

Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile