O criador de My Hero Academia, Kohei Horikoshi, esteve presente na San Diego Comic-Con que aconteceu no último fim de semana, e revelou a inspiração por trás do personagem Mineta.
Horikoshi conversou com os fãs sobre o sucesso de seu mangá, que se tornou uma sensação internacional. Ele aceitou perguntas da plateia e respondeu a todas abertamente, incluindo perguntas sobre o alívio cômico do anime, Mineta.
“Como diabos você teve a ideia de criar Mineta?” Perguntou um fã.
“A partir de uvas,” respondeu o autor. “É só isso, sim.”
O simples conceito de um cacho de uvas falante e que pode andar se transformou no personagem Minoru Mineta, o aluno da Turma 1-A mais diabólico. O cabelo de Mineta é composto por quatro esferas roxas e seu poder consiste em retirar estas esferas e grudá-las em praticamente qualquer coisa.
Mineta pode usar estas esferas adesivas em sua cabeça para escalar paredes, recuperar objetos, distrair e até mesmo imobilizar inimigos. Entretanto, se o personagem retirar esferas demais, sua cabeça começa a sangrar. Desde o início da obra, Mineta segue uma linha tênue entre ser um personagem puramente cômico e um herói sério e comprometido.
Apesar de nunca ter tido tanto destaque até o momento, Mineta ainda teve seus momentos de glória, como sua luta contra a heroína Midnight.