InícioAnimeCriador de My Hero Academia encerra oficialmente as chances de uma prequel

Criador de My Hero Academia encerra oficialmente as chances de uma prequel

PUBLICIDADE

O mangá de My Hero Academia está se aproximando do fim após um marco de 10 anos de serialização. Seu autor, Kohei Horikoshi, encerrou os arcos dos personagens heróis e vilões, conduzindo suas histórias para um final satisfatório. No entanto, enquanto os fãs da série pedem mais material que complemente a história de My Hero Academia, já que há muitos personagens cujas histórias de fundo não foram completamente exploradas, Horikoshi afirmou que não tem interesse em expandir o universo da série por enquanto.

PUBLICIDADE

Em uma entrevista à Viz Media, Horikoshi falou sobre a popularidade e a influência da série. Quando questionado sobre personagens cujas histórias ele gostaria de desenvolver mais, mas não teve a chance, o autor revelou que criou personagens e histórias de fundo que ele propositalmente deixou de fora da trama principal como parte da estrutura narrativa que ele queria para a série.

Horikoshi expressou satisfação com o que incluiu na história original e oficialmente descartou qualquer chance de uma prequel para My Hero Academia.

PUBLICIDADE

Horikoshi Está Satisfeito Com a História

Criador de My Hero Academia encerra oficialmente as chances de uma prequel
Reprodução: My Hero Academia

O autor Kohei Horikoshi usa o popular filme Terminator 2 como exemplo quando perguntado se estaria disposto a desenhar no futuro as histórias de fundo que criou e não incluiu na trama principal. Ele explica que no filme, embora a existência de uma linha do tempo futura seja conhecida, ela não é desenvolvida em nenhum momento. Em vez de recorrer a flashbacks para revelar os eventos do futuro, o filme de James Cameron lança diferentes informações que podem ser interpretadas pelos espectadores.

“Em vez de desenhar todos os antecedentes e episódios bem pensados, eu queria sugerir esses elementos. Por exemplo, em Terminator 2, John Connor se torna um líder no futuro, e o personagem de Schwarzenegger é enviado desse mundo futuro. Mas não há muitas descrições do futuro em si. Porque o futuro não é retratado em detalhes, a imaginação dos espectadores se expande, e eu achei isso realmente ótimo.” – Kohei Horikoshi

Isso é o que Horikoshi pretendia para a série, admitindo que queria criar algo como Terminator 2, onde o universo de My Hero Academia se estende além do que o leitor pode ver e, em vez disso, é preenchido com sua imaginação. Por isso, o autor afirma com confiança que não sente que há algo faltando na história. O fato de Horikoshi já estar satisfeito e não interessado em expandir ainda mais a série confirma que os fãs não devem esperar um spin-off prequel de My Hero Academia.

Fãs Nunca Verão as Histórias Completas dos Usuários Anteriores do One for All

Criador de My Hero Academia encerra oficialmente as chances de uma prequel
Reprodução: My Hero Academia

Horikoshi afirmou especificamente que escreveu histórias detalhadas dos antigos portadores do One For All. A revelação de que ele não está interessado em publicar esses antecedentes é uma notícia triste para os fãs que esperavam ver, em algum momento, o passado de cada herdeiro do OFA, especialmente Kudo e Bruce, que, como líderes da resistência contra AFO e os que salvaram Yoichi Shigaraki, poderiam protagonizar uma trama emocionante, diferente dos temas abordados em My Hero Academia.

PUBLICIDADE

A construção do mundo em My Hero Academia é um dos aspectos mais interessantes da série, com muitos personagens tendo conflitos fascinantes que poderiam torná-los protagonistas de suas próprias séries. Um desses personagens é o ex-membro da Comissão de Segurança Pública de Heróis que depois se torna vilã, Kaina Tsutsumi, conhecida como Lady Nagant.

Em uma página extra no volume 32 de My Hero Academia, Horikoshi revelou informações adicionais sobre o passado de Lady Nagant, dizendo que era uma versão resumida, pois ele poderia preencher um volume inteiro com sua história completa. O autor chegou a dizer que gostaria de escrever uma história curta sobre Lady Nagant, o que mostra que ele mudou de ideia em relação às suas declarações passadas.

“Uma vez que esta série terminar, eu gostaria de escrever uma história curta chamada ‘A Encantadora Lady Nagant: A Estrela Cativa Mais Brilhante’. Provavelmente isso nunca acontecerá. Por quê? Porque estou exausto e preciso dormir!” – Kohei Horikoshi

PUBLICIDADE

Outro personagem cuja história não foi totalmente desenvolvida foi Star and Stripe, a heroína número 1 da América, cuja breve aparição na série ainda a consolidou como uma das heroínas mais fortes e carismáticas, deixando os fãs querendo ver mais sobre ela e como seu quirk overpower funciona em diferentes batalhas.

Haverá Alguma Sequência Para My Hero Academia?

Criador de My Hero Academia encerra oficialmente as chances de uma prequel
Reprodução: My Hero Academia

Mesmo que Horikoshi não desenvolva histórias adicionais de My Hero Academia, a série spin-off Vigilantes é uma prequel oficial que mostra o passado de alguns personagens principais, como All for One e Eraser Head. Além disso, a série também conta com mais dois mangás spin-off, My Hero Academia: Team-Up Missions e My Hero Academia: Smash!!. Também, embora My Hero Academia tenha anunciado recentemente um novo spin-off, julgando pelos casos anteriores, é seguro assumir que será apenas um especial de um capítulo baseado no próximo filme My Hero Academia: You’re Next.

PUBLICIDADE

Não é segredo que Horikoshi tem lutado com sua saúde nos últimos anos devido ao trabalho exaustivo de uma serialização semanal; no entanto, My Hero Academia pode seguir os exemplos de outras séries onde a sequência é desenhada por um artista diferente, como Boruto e Dragon Ball Super.

Se a declaração de Horikoshi fecha a porta para uma sequência de My Hero Academia no futuro é algo que ainda precisa ser visto, mas certamente encerra a possibilidade de um spin-off prequel sobre as vidas dos antigos portadores do OFA. O que é certo é que Horikoshi deve desfrutar de um merecido descanso após o capítulo final de My Hero Academia.

Reprodução: My Hero Academia
PUBLICIDADE

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

A história segue Izuku Midoriya, um garoto determinado e gentil que nasceu sem uma Individualidade, mas sonha em se tornar um herói. A vida de Midoriya muda drasticamente quando ele encontra seu ídolo, o lendário herói All Might, que reconhece o potencial e a coragem do garoto.

All Might passa a sua prórpia individualidade, o “One For All”, para Midoriya, permitindo-lhe realizar seu sonho de ingressar na U.A. High School, uma escola de elite para futuros heróis. Na U.A., Midoriya faz amigos e enfrenta rivais, enquanto aprende o que realmente significa ser um herói. Enquanto isso, uma crescente ameaça de vilões que desejam destruir a sociedade heróica começa a emergir, desafiando Midoriya e seus colegas a superar seus limites e proteger o mundo.

PUBLICIDADE

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão e o mangá está em suas etapas finais da história. Os personagens de My Hero Academia estão dentre os mais bem recebidos pelos fãs de anime e mangá ao redor do mundo.

Atualmente, My Hero Academia conta com seis temporadas concluídas, e é um dos animes modernos mais bem sucedidos da atualidade. Para completar, os filmes e Ovas de My Hero Academia estão quase numa dezena, todos muito bem recebidos.

Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.