InícioAnimeCriador de Jujutsu Kaisen redimiu seus erros com uma conversa entre Yuji...

Criador de Jujutsu Kaisen redimiu seus erros com uma conversa entre Yuji e Sukuna

Com Jujutsu Kaisen chegando perto do clímax, Gege Akutami está amarrando todas as pontas soltas da história. No entanto, o que muitos fãs esperavam era uma maior transparência do autor, especialmente no relacionamento entre Sukuna e Itadori. A maior crítica da comunidade foi o fato de Itadori demonstrar pena por Sukuna, enquanto muitos esperavam que o antagonista tivesse um final tão humilhante quanto o de Gojo Satoru.

PUBLICIDADE

Apesar disso, no capítulo 265 do mangá, Akutami parece ter se redimido aos olhos de alguns, ainda que muitos não tenham percebido. A simbologia presente em cada painel mostrou como o autor deu um encerramento necessário à relação entre Itadori e Sukuna, corrigindo alguns dos maiores erros da narrativa até o momento.

Criador de Jujutsu Kaisen redimiu seus erros com uma conversa entre Yuji e Sukuna

PUBLICIDADE

No capítulo 264, após Sukuna escapar do Max Jacob’s Ladder de Hana Kurusu e lidar com Aoi Todo, testemunhamos o aguardado confronto direto entre Sukuna e Itadori. Itadori, sem hesitar, atacou o antagonista com várias técnicas de Black Flash, culminando na ativação de sua expansão de domínio, que transportou ambos para a estação de trem de Sendai, cidade natal de Yuji.

Esse momento no domínio de Itadori trouxe uma importante simbologia para a relação dos dois personagens. Enquanto Itadori tentava mostrar as atrações locais para Sukuna, o antagonista demonstrava total desinteresse, refletindo as diferenças fundamentais entre eles. Itadori apreciava as pequenas coisas da vida, enquanto Sukuna só se interessava por desafios e competições, por mais insignificantes que fossem, como o momento em que ambos desafiaram um ao outro a pegar lagostins.

Criador de Jujutsu Kaisen redimiu seus erros com uma conversa entre Yuji e Sukuna

Ao longo da conversa, ficou evidente que o temperamento de Sukuna se elevava na presença de Itadori, reforçando a ideia de que os dois eram como lados opostos da mesma moeda. Embora muitos fãs insistissem que suas personalidades não tinham qualquer relação, essa caminhada no domínio de Itadori elucidou a conexão entre eles e explicou muitos mistérios não resolvidos anteriormente.

A cena mais polêmica, onde Itadori demonstra compaixão por Sukuna antes de sua morte, reforça ainda mais essa dualidade. Sukuna nunca quis salvar ninguém, enquanto Itadori sempre valorizou a vida, seja humana ou não. Assim como Itadori lamentou a morte de Choso, ele também precisou sentir pena de Sukuna para provar que era a face oposta ao Rei das Maldições.

No final das contas, essa pode ser considerada a maldição que Itadori herdou de seu avô em seus momentos finais, quando este lhe pediu que ajudasse os outros por ser forte o suficiente para isso.

PUBLICIDADE

Criador de Jujutsu Kaisen redimiu seus erros com uma conversa entre Yuji e Sukuna

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

PUBLICIDADE

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.