PUBLICIDADE
InícioAnimeCriador de Jujutsu Kaisen finalmente explica o significado do mangá

Criador de Jujutsu Kaisen finalmente explica o significado do mangá

Jujutsu Kaisen é uma das séries Shonen mais populares do mundo. O mangá está atualmente em sua reta final, e a segunda temporada do anime tem sido destaque todas as semanas. O anime atualmente está apresentando o arco do Incidente de Shibuya, e está ficando mais intenso do que nunca.

PUBLICIDADE

A história percorreu um longo caminho desde o início, gradualmente se tornando mais sombria. A série também se desvia da história principal ao seguir as histórias de Yuta e Gojo no meio do caminho. No entanto, a complexidade da trama, a noção de bem e mal e o poder das maldições têm todos significados profundos por trás deles.

À medida que as coisas em Shibuya continuam a se deteriorar, o criador de Jujutsu Kaisen, Gege Akutami, compartilhou o verdadeiro significado por trás da história.

PUBLICIDADE

Mensagem de Gege Akutami sobre o verdadeiro significado de Jujutsu Kaisen

Criador de Jujutsu Kaisen finalmente explica o significado do mangá

Segundo o Reddit, Gege Akutami disse: “Se houvesse uma coisa a mencionar, é que ninguém detém a verdade suprema, nem os ‘heróis’ nem os ‘vilões’. Alguns buscam matar o herói por puro egoísmo, mas outros chegam a essa decisão por raciocínio lógico. Se ninguém está realmente certo, então ninguém está errado também. Cada personagem é guiado por sua própria ética.”

O Incidente de Shibuya começa devido ao egoísmo dos vilões em tentar selar sua maior ameaça, Satoru Gojo. Eles também matam vários civis inocentes e até alguns feiticeiros. No entanto, quando a mesma coisa acontece com suas maldições companheiras, todos juram vingança.

Dagon e Jogo estavam especialmente arrependidos pela morte de seus amigos. Além disso, Mimiko e Nanako viveram a maior parte de suas vidas de acordo com os motivos de Geto. Eles podem ser assassinos como ele, mas o amavam mesmo assim. No final, eles morreram em uma tentativa fútil de libertar Geto.

Como Sukuna usou uma técnica de fogo em Jujutsu Kaisen?

Toji também se matou em Shibuya para não continuar a prejudicar Megumi. Ele era um assassino que matou Riko há 12 anos e também tentou matar Gojo. E não esqueçamos de Suguru Geto, querido pelos fãs, cujos ideais foram distorcidos graças ao cruel mundo de Jujutsu. Pensando nesses personagens, é verdade que a história borra a linha entre o bem e o mal, como o autor mencionou.

PUBLICIDADE

Confira também:

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.

PUBLICIDADE

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.