Criador de Jujutsu Kaisen comenta mudança visual na terceira temporada do anime

A terceira temporada de Jujutsu Kaisen estreou em janeiro de 2026 e já é um dos maiores destaques do ano, mesmo estando ainda na temporada de inverno. Após o encerramento do Arco do Incidente de Shibuya em 2023, o anime iniciou uma nova fase marcada por mudanças visuais e narrativas significativas. Agora, Gege Akutami, criador da obra, finalmente comentou sobre uma das alterações mais comentadas da adaptação.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Gege Akutami elogia o novo estilo visual da terceira temporada

Em nota publicada no Mangaka Musings da Viz Media, após o lançamento do capítulo 20 de Jujutsu Kaisen Modulo, Akutami declarou:

“A sensação da arte mudou com o anime do Culling Game! Parece uma pintura e está muito bom!”

PUBLICIDADE

A nova abordagem estética da terceira temporada vem sendo elogiada pelos fãs pela animação fluida e visuais impactantes. Mesmo com críticas pontuais — como ocorreu com o episódio 4, que teve repercussão negativa no Japão —, a recepção geral tem sido extremamente positiva no resto do mundo.

Terceira temporada prepara o arco final da história

Jujutsu Kaisen Modulo revela o verdadeiro poder de Yuji e deixa Gojo e Sukuna para trás

A narrativa da nova temporada começa após o Incidente de Shibuya, com a prisão de Gojo Satoru e o início de um novo cenário caótico. O vilão Kenjaku organiza o Culling Game, um torneio mortal entre feiticeiros que tem como objetivo despertar novas maldições e ressuscitar antigos usuários de energia amaldiçoada.

O primeiro arco da temporada é o da Extermínio de Itadori, onde Yuta Okkotsu mata momentaneamente Yuji Itadori e o revive com a Técnica Amaldiçoada Reversa, para despistar os altos escalões da organização jujutsu. Em paralelo, Maki Zenin conduz sua vingança definitiva contra o Clã Zenin, após a morte da irmã gêmea, Mai.

Com aproximadamente mil feiticeiros forçados a participar do Culling Game, incluindo encarnações de magos ancestrais, o anime começa a se aproximar da batalha final contra Kenjaku e Sukuna. A adaptação do arco será dividida em duas partes, e embora ainda não haja previsão para a segunda, a primeira já estabelece o terreno para o aguardado Arco do Confronto de Shinjuku.

Confira também:

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Jujutsu Kaisen tem um anime desenvolvido pelo Studio Mappa (o mesmo de Attack on Titan) com duas temporadas disponíveis no Crunchyroll.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.