InícioAnimeCriador de Dragon Ball fala da sua surpresa ao assistir o novo...

Criador de Dragon Ball fala da sua surpresa ao assistir o novo filme da franquia

Tendo estreado no Japão em 11 de junho, Dragon Ball Super: Super Hero é o mais novo filme baseado na obra de Akira Toriyama, que traz uma história original focada especialmente em Gohan e Piccolo. Mas enquanto esperamos a sua estreia no Brasil, marcada para 18 de agosto, Toriyama falou um pouco mais sobre as suas impressões do longa.

Em uma carta publicada na conta oficial do filme no Twitter e traduzida pelo usuário conhecida como Todd Blankenship, o autor diz que embora seja suspeito para falar, ele ficou muito feliz com o filme, revelando que dessa vez queria fazer uma história em uma escala menor e que não se passasse no espaço.

“Finalmente consegui ver o filme completo. Em suma, é uma animação incrível! Bem, eu sou o autor original, então talvez não seja muito convincente dizer coisas desse tipo, mas mesmo assim, me empolguei muito assistindo! Posso ser um homem velho, mas fiquei muito animado”, declarou Toriyama.

“Antes desse filme, as histórias aconteciam no espaço ou em outros cenários de grande escala, então dessa vez eu queria trazer as coisas de volta às suas raízes e criar uma história em um pequeno local na Terra. Além do mais, o inimigo é a Força Red Ribbon, que não fez muito barulho durante a serialização original do mangá. E ainda por cima, Goku e Vegeta não são os protagonistas. Enquanto eu tentava fazer uma história interessante, eu estava preocupado o tempo todo que poderia ser um pouco simples.”

 

No entanto, mesmo com essa preocupação, Toriyama explica que Tetsuro Kodama e o restante da equipe de produção do longa conseguiram transformar uma história relativamente simples em uma experiência incrível com lutas de tirar o fôlego.

“Foi quando o diretor Tetsuro Kodama e a excelente equipe do anime apareceram. Embora possa ter sido uma história em pequena escala para os padrões recentes de Dragon Ball, eles conseguiram transformá-la em um filme incrível diferente de qualquer outro, graças ao seu talento raro e inovação. As batalhas da segunda metade me deram arrepios, como a cena da luta na chuva. A composição habilidosa foi tão intensa que fiquei anestesiado de adrenalina!”

O autor finaliza dizendo que é a primeira vez que fica tão empolgado com o seu próprio trabalho, e diz para que para aqueles que ainda estão em dúvida sobre assistir ao filme, tome a sua palavra como garantia que “vai sair do cinema com o coração acelerado”.

Dragon Ball Super: Super Hero estreia no Brasil em 18 de agosto.

Criador de Dragon Ball fala da sua surpresa ao assistir o novo filme da franquia
Reprodução: Dragon Ball Super: Super Hero

Confira também outras notícias sobre Dragon Ball:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.