Boruto: Naruto Next Generations já está há quase dois anos no ar, e a continuação expandiu o mundo criado por Masashi Kishimoto da melhor forma possível.
Apesar das duas obras serem parecidas, ainda existem várias diferenças entre a história de Naruto e a história de Boruto. Por isso, Mikio Ikemoto, o ilustrador do mangá de Boruto, decidiu dar a sua opinião sobre como Naruto e Boruto diferem um do outro.
Pouco tempo atrás, Ikemoto deu uma entrevista para o Lucca Comics & Games. O artista estava acompanhado por dois executivos da Shonen Jump, e foi lá que Ikemoto contou aos fãs como a sua obra tem um tom diferente de Naruto.
A entrevista foi traduzida pelo usuário do Reddit Danbito, e você pode conferir um resumo dela abaixo:
“De acordo com Ikemoto, Boruto trata vários problemas na sociedade de hoje (como por exemplo o uso correto ou errado da tecnologia). Diferente de Naruto, que focava na solidão e como superá-la, Boruto foca em como se distanciar da herança da própria família.”
É claro que qualquer fã de Boruto conseguiria notar esta grande diferença entre as duas obras. O foco da história de Naruto foi transformar o jovem Uzumaki de um nada para o maior herói de Konoha, porém este não é o fardo de Boruto. Boruto acha o enorme legado de Naruto um fardo e deseja escapar dele.