Categorias: Anime

Criador de Bleach revela porque ele está voltando para os mangás e o motivo é bem triste

O criador de Bleach pode não estar mais trabalhando na série favorita dos fãs, mas Tite Kubo ainda assim anda bem ocupado. Depois de desfrutar de uma pausa do mangá, o artista fez um retorno ao Weekly Shonen Jump este ano com um one-shot. Agora, uma nova entrevista com o mangaká revelou a razão pelo retorno de Kubo, e sua motivação é muito mais deprimente do que você imagina.

Recentemente, uma entrevista que Kubo fez com Shueisha foi lançada junto com o novo volume da Shonen Jump. Imagens da revista traduzida chegaram às redes sociais, e uma delas traz uma sinopse de Kubo sobre seu retorno ao mangá.

“Eu pensei que poderia finalmente dar um tempo, mas algo estava errado. Fui ao hospital, onde descobri que tinha um tendão do ombro rasgado e tal, mas ainda assim senti que era algo diferente e não me sentia bem”, disse ele, contando como sua saúde foi pro lixo por causa de seu trabalho.

“Passei cerca de um ano me sentindo assim sem saber a causa até que finalmente percebi: ‘Ah, me sinto sozinho’”.

Continuando, Kubo disse que o fim de Bleach fez com que ele perdesse muitos de seus amigos, pois os Soul Reapers eram seus companheiros constantes. Com eles indo embora, o artista se viu sozinho, e foi essa percepção que o levou a contar a história para a Shueisha.

“Durante a serialização [de Bleach], eu sempre estive pensando em dezenas de personagens. Eu passei meus dias com todos os tipos de pessoas dentro da minha cabeça. Mas quando a serialização terminou, parei de pensar neles e não sabia como gastar meu tempo. Talvez eu não conseguisse me acalmar, ou talvez estivesse apenas ansioso. Mas ainda assim, não era que minha saúde fosse ruim, mas que eu estava sozinho”, disse ele.

“Depois que eu percebi isso, eu quis desenhar mangás novamente pela primeira vez depois de um bom tempo.”

Para seu retorno, Kubo se afastou de seu trabalho com os Soul Reapers para um tipo diferente de fantasia. O artista publicou sua primeira edição de Burn The Witch no começo deste ano, mostrando aos fãs algumas coisas sobre dragões e magia.

No entanto, no final, os fãs foram provocados com algumas pistas de Bleach quando o one-shot fez referência a uma Soul Society ocidental e outras coisas. Então, se o público tiver sorte, Kubo pode reviver sua série shonen icônica para uma sequência.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies