A franquia Dragon Ball está por aí faz por um muito tempo, mesmo a segunda e mais popular série, Dragon Ball Z, está completando 30 anos em 2019 e, com todo esse tempo, Akira Toriyama teve tempo de criar muitos personagens.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Conforme Goku foi ficando mais velho e (extremamente) mais poderoso, personagens que havíamos conhecido no começo da história toda ficam cada vez mais para trás, com exceções dos favoritos Mestre Kame e Kuririn, que são arrastados para tretas universais por Goku e cia.
Uma personagem que foi literalmente esquecida – o criador da série mesmo disse que se esqueceu dessa personagem – é Launch. Com um problema sério de dupla personagem, que fazia a personagem alterar de cor de cabelo e forma de agir – entre uma calma e pacífica moça de cabelos azuis, para uma violenta e armada loira com instinto feroz – Launch foi esquecida oficialmente, mas nunca pelos fãs.
A artista artemismooncosplay recriou com perfeição o estilo “eu não ligo” da versão mais agressiva de Launch, além de mandar muito bem com esse cabelo anos 80.
É uma pena que alguns personagens tenham sumido, principalmente os que tinham uma veia mais cômica do começo da série. Mas a memória dos fãs é imortal, mesmo em tempos de guerras universais.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.